Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Como viver de maneira simples

Confira 11 dicas para viver de maneira simples

1. Começar aos poucos é algo normal: “Uma jarra se enche pouco a pouco, gota a gota. Assim como uma pessoa sábia é preenchida aos poucos com o bem”.
2. Os pensamentos são materiais: “Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, construímos o mundo. Fale ou aja com a mente pura e a felicidade irá te perseguir como se fosse uma sombra, inseparável”.
3. Perdoar: “O ódio não diminui com ódio, e sim com amor”.
4. Seus atos têm importância: “Se precisa fazer algo, faça de todo coração”.
5. Tente entender o outro: “Responda sempre com o bem; só assim, é possível fazer deste mundo um lugar melhor. Responda com bondade ou não responda. Se responder com a maldade, só haverá mais maldade”.
6. Controlar a própria mente: “Domine suas palavras, domine seus pensamentos, não machuque ninguém. Siga fielmente essas orientações e avance no caminho dos sábios”.
7. Viver em harmonia: “A vitória dá espaço ao rancor, que dá espaço ao ódio quando o vencido não dá espaço à felicidade”. A maior vitória possível é sobre si mesmo.
 8. Ser agradecido: “A saúde é o maior presente, e a alegria, a maior riqueza”.
9. Ser fiel àquilo que sabe: “Assim como o vento não abala uma enorme rocha, também não abala a pessoa sábia, o afago ou a reprovação”.
10. Compartilhe a felicidade: “Milhares de velas podem ser acesas com uma única vela, e a vida da primeira vela não se acabará. A felicidade nunca diminui quando é compartilhada”.
E por último: “Não aceite o que eu digo apenas pelo respeito que tem a mim: do mesmo modo que o ouro é testado quando colocado ao fogo, submeta minhas palavras ao fogo da sua experiência espiritual”.