Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Cada segundo de vida já é passado

Penso: sou capaz de bloquear medos e, com certa generosidade de sutileza e gentileza, consigo vencer diversas situações difíceis que fazem parte do meu percurso existencial? Sim, com certeza sobrevivo sempre aos arranhões!

São pessoas que juram que jamais irão envelhecer!
Aprenda: cada segundo de vida já é passado. Por que insistir tanto em manter a ideia de que a velhice só chegará até o muro do vizinho? Vejo pessoas lindas que se matam e se sufocam de tanto malharem. Tudo pela a busca de um corpo perfeito! Outras, com rostos e corpos reformulados por cirurgias plásticas, porém, cabeças vazias, pensamentos e atitudes fúteis.
É triste dizer isso, mas preciso: para mim, isso se chama solidão! Tudo se resume na tentativa de preencher algo que jamais será possível através da vaidade estética. Vejo pessoas solitárias, inconformadas e, em sua maioria, sempre insatisfeitas com tudo e com todos, afinal, o que realmente buscam, está muito distante de todo o dinheiro e da falsa ilusão que a beleza artificial oferece!
É preciso ter vontade de viver com determinação. A vida sempre nos impõe mudanças, e não há problema sem solução! 
Acredito que por mais difícil que tudo se encontre, o segredo é buscar e aceitar os desafios e os desígnios de Deus com sabedoria e resignação, pois, por incrível que pareça, eles nos incentivam a lutar por aquilo que até então permanecia estático e adormecido por medos.
Penso: sou capaz de bloquear medos e, com certa generosidade de sutileza e gentileza, consigo vencer diversas situações difíceis que fazem parte do meu percurso existencial? Sim, com certeza sobrevivo sempre aos arranhões!