Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

Acalme o coração

É  certo que nenhum humano consegue sentir prazer semelhante mais de uma vez

Sim, o homem em alguns momentos da vida é dono do próprio destino, não tenha dúvidas disso. E todas as escolhas feitas por ele terão um preço a pagar ou a receber, depende de como ele encara a vida e como escolheu vivê-la.
É  certo que nenhum humano consegue sentir prazer semelhante mais de uma vez, assim como as folhas são diferentes umas das outras em qualquer árvore.
Não fique infeliz porque perdeu. O tempo pode mostrar-lhe que a derrota é um meio de criar uma oportunidade para outra vitória, que valerá muito mais a pena do que se aquela derrota tivesse sido uma vitória.
Não tente proteger os seus filhos do mundo. Eles precisam aprender a cair para aprender a se levantar. Se você sempre evitar as quedas chegará um momento que isso não será possível, e quem não souber  não  levantará.
Um homem que faz chorar porque saiu da vida  de alguém, não merece sorriso e nem as lágrimas, coloquemo-lo na caixa do esquecimento e tenhamos certeza que ele um dia vai se arrepender do que fez. 
Não se preocupe porque um dia a tempestade vai passar e você poderá voltar a sonhar.
A melhor maneira de se viver feliz e acalmar o coração.