Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

A vida me ensinou

Aprender com meus erros, afinal, eu posso ser sempre melhor.

A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração. A fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar. A calar-me para ouvir. Aprender com meus erros, afinal, eu posso ser sempre melhor. A lutar contra as injustiças. A ser forte quando os que amo estão com problemas. Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho. Compreender os que querem fazer de mim depósito de suas frustrações. Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão. Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor.
A alegrar a quem precisa. A aproveitar cada instante de felicidade. A ver o encanto do pôr do sol. A sonhar acordado. A acordar para a realidade (sempre que necessário). A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar. A sentir a dor do adeus e do que se acaba, lutando para preservar o que é importante. A não temer o futuro.
Ensinou-me e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher. (Autor desconhecido)