Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

A vida me ensinou

A vida me ensinou a lutar contra as injustiças. A ser forte quando os que amo estão com problemas. A ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho.

A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração. A fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar. A calar-me para ouvir. A aprender com meus erros. Afinal, eu posso ser sempre melhor.
A vida me ensinou a lutar contra as injustiças. A ser forte quando os que amo estão com problemas. A ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho. A compreender os que querem fazer de mim depósito de suas frustrações. A perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão. A amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor. A alegrar a quem precisa. A aproveitar cada instante de felicidade. A ver o encanto do pôr do sol. A sonhar acordado. A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário). A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar. A sentir a dor do adeus e do que se acaba, lutando para preservar o que é importante. A não temer o futuro.
A vida me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher. (Autor desconhecido)