Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

A natureza da onça é morder

A natureza da onça é  morder, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar

Um grande pensador viu quando um filhote de onça estava dentro de um buraco preso em uma armadilha e decidiu tirá-lo de lá, mas quando o fez, a onça tentou mordê-lo. Passado o susto, o pensador o soltou e o animal caiu novamente no buraco. O pensador tentou tirá-lo novamente e novamente a onça o tentou morder. Alguém que estava observando se aproximou do sábio e lhe disse:
— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-la do buraco ela vai tentar te morder?
O sábio respondeu:
— A natureza da onça é  morder, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de um tronco de árvore tirou a onça do buraco e salvou sua vida.