Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

A felicidade ao alcance de cada pessoa

Só seremos felizes se estivermos contentes. Parece uma frase idiota, mas não é. Você já parou para pensar que a palavra contente vem do verbo conter?

Só seremos felizes se estivermos contentes. Parece uma frase idiota, mas não é. Você já parou para pensar que a palavra contente vem do verbo conter? Seremos felizes se nossa realidade for capaz de conter os nossos desejos. Se nossos anseios forem muito maiores que nossas possibilidades, estamos fritos. Não podemos entrar nessa de filminho bobo de Hollywood, em que basta querer muito que nossos sonhos se realizam. Mentira! Sermos milionários, dez centímetros mais altos ou viver sem termos que trabalhar não está ao nosso alcance. Ser feliz, sim, está.
Romano Guardini escreveu: "A fonte da alegria encontra-se no mais profundo do interior da pessoa (…). Aí reside Deus. Então a alegria dilata-se e faz-nos luminosos. E tudo aquilo “que é belo é recebido em todo o seu esplendor". Quando não estivermos contentes, temos de saber rezar como S. Tomás More: "Meu Deus, concedei-me o sentido de humor para que saboreie a felicidade na vida e consiga transmiti-la aos outros". Não esqueçamos o que também Santa Teresa de Jesus pedia: "Meu Deus, livrai-me dos santos de cara triste, pois um santo triste é um triste santo".


Autor desconhecido