Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

A camisa amarrotada

O mais belo poema de agradecimento que existe é o Magnificat

Certa vez, um homem, casado havia dois anos, foi pela manhã para o seu trabalho no escritório, e lá percebeu que a camisa estava malpassada. Tinha quinas e rugas. Por isso, teve de usar paletó a manhã inteira, apesar do calor.
Chegando à sua casa para o almoço, deu uma bronca na esposa. Ela respondeu: “Durante dois anos eu passei as suas camisas como você gosta e você nunca me agradeceu. Um dia só que errei você me trata assim?!”
O pior é que agimos dessa forma com Deus. Passamos um ano inteiro com saúde e não lhe agradecemos. É só ficarmos doentes, pronto, reclamamos contra ele.
Maria Santíssima era agradecida. O mais belo poema de agradecimento que existe é o Magnificat. Ali ela agradece à Deus até o que, naquele momento, ele ainda não tinha feito. Que ela nos ensine a sermos gratos ao próximo e à Deus.

Padre Queiroz