Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

10 segredos para a felicidade (parte 1)

Domingos são sagrados.

Com uma ideologia simples e um jeito leve de comandar a Igreja Católica, inclusive quebrando paradigmas antigos, papa Francisco listou 10 segredos para se chegar à felicidade com a consciência tranquila e desfrutando das coisas boas da vida. Leia e inspire-se.
1- Viva e deixe viver: segundo o papa, todos devem se guiar por esse princípio básico: “Siga em frente e deixe que os outros façam o mesmo”.
2- Dar o melhor de si para os outros: é preciso estar sempre aberto para ajudar as outras pessoas. A generosidade é um dos melhores sentimentos do mundo. “Se você guarda tudo para si mesmo, você corre o risco de ser egocêntrico. E água parada torna-se podre”.
3- Prosseguir com calma: o romancista Ricardo Guiraldes diz que, na juventude, era um córrego cheio de pedras que eram levadas consigo. Como adulto, tornou-se um rio com grande fluxo, sempre correndo. E, na velhice, ele ainda estava em movimento, mas lentamente, como uma piscina. O papa diz gostar da imagem de uma piscina por ter a capacidade de mover-se com bondade, humildade e calma na vida.
4- Um sentido saudável de lazer: “Os prazeres da arte, literatura e jogos com as crianças foram perdidos com o passar do tempo”, disse o papa. “O consumismo nos trouxe ansiedade e estresse, fazendo com que as pessoas percam a cultura saudável do lazer. Seu tempo é engolido, por isso as pessoas não podem e não querem compartilhá-lo com ninguém”.
5- Domingos são sagrados: os domingos devem ser férias, de acordo com o que diz o papa Francisco. “Os trabalhadores devem ter folga aos domingos porque domingo é para a família”.