Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

10 segredos para a felicidade (final)

Pare de ser negativo.

Com uma ideologia simples e um jeito leve de comandar a Igreja Católica, inclusive quebrando paradigmas antigos, papa Francisco listou 10 segredos para se chegar à felicidade com a consciência tranquila e desfrutando das coisas boas da vida. Na semana passada publiquei os cinco primeiros. Hoje, o restante dos ‘segredos’.
6- Oportunidades para os jovens: “Precisamos ser criativos com os jovens. Dar comida não é suficiente. Dignidade é dada a você quando você pode levar para casa alimentos comprados pelo próprio trabalho”, disse o papa Francisco.
7- Respeitar e cuidar da natureza: “A degradação ambiental é um dos maiores desafios que temos. Acho que é uma questão que nós não estamos nos perguntando: a humanidade não está cometendo suicídio com este uso indiscriminado e tirânico da natureza?”.
8- Pare de ser negativo: “A necessidade de falar mal sobre os outros indica baixa autoestima. Isso significa: eu me sinto tão baixo que, em vez de me levantar, eu tenho que derrubar os outros. Deixando de lado as coisas negativas, rapidamente você se torna saudável”.
9- Respeitar as crenças dos outros: “Nós podemos inspirar as outras pessoas por meio de testemunhos, de modo que cresçamos juntos na comunicação. Mas o pior de tudo é o proselitismo religioso, que parasita”.
10- Trabalhar pela paz: “Estamos vivendo em uma época de muitas guerras e o apelo à paz deve ser gritado. Paz, às vezes, dá a impressão de ser tranquila, mas nunca é calma, a paz é sempre proativa e dinâmica”.