Maurício Pauletti

Maurício Pauletti

é Tão Fácil Ser Feliz

Formado em Direito, Maurício Pauletti é industrial gráfico. No universo das comunicações, Maurício contribuiu como diretor-presidente do jornal O Vindimeiro. Já apresentou o programa Parlavêneto na rádio Vêneto durante 7 anos na década de 90.

Pauletti já presidiu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e é membro-fundador do Rotary Club florense. Já integrou o Conselho Deliberativo da Sociedade Recretiva Aquarius, presidente da Associação Rio-grandense de Bocha Pontobol e presidente da Liga Florense de Bocha Pontobol. Politicamente, Pauletti já integrou a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha pela antiga Arena e hoje é membro do diretório municipal do Partido Progressista (PP).

Contatos

‘Makoto‘

Makoto é uma palavra japonesa que engloba definições de sinceridade, fidelidade, honestidade, constância, devoção, franqueza, pureza e autenticidade.

Makoto é uma palavra japonesa que engloba definições de sinceridade, fidelidade, honestidade, constância, devoção, franqueza, pureza e autenticidade. Considero extremamente necessária a prática dessas virtudes.
Quem possui makoto respeita e cumpre acima de tudo os seus compromissos. O desempenho correto das obrigações assumidas, embora não seja considerada como uma atitude relevante para a maioria das pessoas, é de suma importância para o homem de fé. O não cumprimento de um dever acaba sendo uma espécie de delito porque é uma maneira de enganar os outros.
Geralmente, o que mais costuma ser menosprezado num compromisso é o horário. Quando alguém deixa de ser pontual, está, de fato, causando aborrecimento e irritação àqueles que ficam esperando. Há um provérbio antigo que chama a atenção para esses sentimentos: “É bom ser esperado; desagradável é esperar”. Daí a importância de se ficar atento à expectativa do próximo. Quem não se preocupa com esses pequenos detalhes não tem makoto. Ainda que possua muitas outras qualidades pouco valor terá se não tiver sensibilidade e respeito em relação aos horários assumidos.
Portanto, quem tem fé em Deus não pode menosprezar o rigoroso cumprimento das obrigações. Se não puder, acima de tudo, por em prática esse preceito, está reprovado na fé. Guardem essa verdade bem no fundo do coração para que nunca seja esquecida. (Meishu Sama)