Maria de Lurdes Rech

Maria de Lurdes Rech

Cotidiano

Professora, pós-graduada em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), Maria de Lurdes Rech é autora do livro de crônicas Prosa de Mulher e do CD de crônicas e poemas Amor Maior, vencedora de diversos concursos literários em nível nacional. Membro da Academia Caxiense de Letras. Foi produtora e apresentadora do programa cultural Sábado Livre da rádio Flores FM de 2004 a 2012. Colunista do jornal O Florense desde 2007. Atuou na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Flores da Cunha, onde coordenou a implantação dos Centros Ocupacionais da cidade. Exerceu a função de diretora e vice-diretora de escolas. Atualmente, realiza o trabalho de pesquisadora no Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi com o projeto Vozes do Tempo.

Contatos

A música

A melodia representa um porto seguro para o aconchego e amparo nos momentos de desalento

Vivemos e convivemos com angústias, ansiedades, incertezas e medos diante de um cotidiano que desafia através dos acontecimentos, deveres e afazeres, dos quais não podemos fugir, mas felizmente os espaços da alma também são reservados para os abstratos e o que é digno de ser contemplado.  
O que não passa pela emoção não é sentido, aprendido ou lembrado, por isso, a música é um excelente recurso para abrirmos as portas da sensibilidade e deixarmos que a beleza da arte tome conta do nosso íntimo.
A boa música permite o estado de graça daqueles que comprovam bom gosto e admiração pela harmonia que ela possibilita.
A melodia representa um porto seguro para o aconchego e amparo nos momentos de desalento, permitindo que busquemos alguns referenciais para o fortalecimento e aperfeiçoamento da espiritualidade. A música tem poderes para trazer as doces lembranças do que se transformou em saudade e também nos faz fixar o pensamento em imagens que permitem paz, serenidade e bem-estar.
A música alegra os ambientes e faz aflorar os sentidos e sentimentos mais sublimes, enquanto brindamos a vida com sua poesia e canção.
Na calada da noite, na aurora do dia, ou a qualquer momento, é saudável darmos ouvidos a melodias, aquelas que nos proporcionam prazer e mexem com os sentimentos dos quais o Criador nos agraciou. A boa música existe para encantar e preencher os espaços da alma, portanto use, abuse e desfrute dessa possibilidade, abrindo caminhos para seu universo interior.