A música
A melodia representa um porto seguro para o aconchego e amparo nos momentos de desalento
Vivemos e convivemos com angústias, ansiedades, incertezas e medos diante de um cotidiano que desafia através dos acontecimentos, deveres e afazeres, dos quais não podemos fugir, mas felizmente os espaços da alma também são reservados para os abstratos e o que é digno de ser contemplado.
O que não passa pela emoção não é sentido, aprendido ou lembrado, por isso, a música é um excelente recurso para abrirmos as portas da sensibilidade e deixarmos que a beleza da arte tome conta do nosso íntimo.
A boa música permite o estado de graça daqueles que comprovam bom gosto e admiração pela harmonia que ela possibilita.
A melodia representa um porto seguro para o aconchego e amparo nos momentos de desalento, permitindo que busquemos alguns referenciais para o fortalecimento e aperfeiçoamento da espiritualidade. A música tem poderes para trazer as doces lembranças do que se transformou em saudade e também nos faz fixar o pensamento em imagens que permitem paz, serenidade e bem-estar.
A música alegra os ambientes e faz aflorar os sentidos e sentimentos mais sublimes, enquanto brindamos a vida com sua poesia e canção.
Na calada da noite, na aurora do dia, ou a qualquer momento, é saudável darmos ouvidos a melodias, aquelas que nos proporcionam prazer e mexem com os sentimentos dos quais o Criador nos agraciou. A boa música existe para encantar e preencher os espaços da alma, portanto use, abuse e desfrute dessa possibilidade, abrindo caminhos para seu universo interior.