Márcio de Oliveira

Márcio de Oliveira

Curiosidades Em Série

Especialista em Comunicação Digital na Duo Studio Interativo, ator no grupo Fulanos de Tal e Youtuber no canal Curiosidades em Série.

Desde o segundo semestre de 2022, faz parte do clube de criadores do Globoplay.

Sempre atento a tudo o que acontece na internet, sabe dizer a origem dos memes e é viciado em séries.

Contatos

Você sabe tudo sobre a série You?

Será que desta vez o protagonista stalker irá ter o destino que merece?

Já chegou na Netflix a quarta temporada da série You (você, em português), e vamos acompanhar a trama de Joe, agora, em Londres. Será que desta vez o protagonista stalker irá ter o destino que merece? Enquanto não temos estas respostas, trago diversas curiosidades sobre a série que impactou todo mundo, desde a sua primeira temporada. 

1. Série baseada em livros
A trama da série já fazia sucesso no universo literário, criado pela autora Hidden Bodies, que chegou a ser elogiada por ninguém mais ninguém menos do que Stephen King.

2. A livraria Logos Book Store existe
A livraria que é um dos cenários de maior destaque na primeira temporada existe de verdade. A Logos Book Store é uma livraria de Nova Iorque e os entornos dela foram usados como cenário para as gravações. Nada daquilo foi montado, ela realmente existe!

3. Elizabeth Lail não sabia o que ia acontecer com Becky
A atriz Elizabeth Lail, que fez a Becky, comentou em entrevistas que fez o teste para a personagem sem saber o destino dela. Ela só descobriu depois de ler o livro base da adaptação.

4. Participação de mulheres na direção de episódios
Além da autora, muitas outras mulheres, inclusive trans, participaram da produção da série. Na primeira temporada, cinco episódios foram dirigidos por mulheres. Todas elas foram muito importantes na construção da personagem Becky. A atriz não queria que a personagem fosse “só a garota”, então recebeu apoio das produtoras e diretoras na construção de algo muito além do papel de mocinha.

5. Cena no metrô
Uma das cenas mais tensas da primeira temporada foi quando Becky caiu nos trilhos do metrô. Pode parecer simples gravar cenas como essa, mas não foi assim nas filmagens de You. A cena foi gravada no metrô de Nova Iorque, sendo que Penn e Elizabeth tiveram que participar de um curso de segurança com duração de 8 horas antes de obter a permissão para gravar nos trilhos.