Márcio de Oliveira

Márcio de Oliveira

Curiosidades Em Série

Especialista em Comunicação Digital na Duo Studio Interativo, ator no grupo Fulanos de Tal e Youtuber no canal Curiosidades em Série.

Desde o segundo semestre de 2022, faz parte do clube de criadores do Globoplay.

Sempre atento a tudo o que acontece na internet, sabe dizer a origem dos memes e é viciado em séries.

Contatos

Séries sobre seres sobrenaturais

Séries que envolvem vampiros e criaturas sobrenaturais sempre se destacam por abrirem espaço para histórias e mistérios fantásticos. Conheça algumas.

Séries que envolvem vampiros e criaturas sobrenaturais sempre se destacam por abrirem espaço para histórias e mistérios fantásticos. Por isso, nesta coluna, separei algumas séries que mergulham nesse universo para você maratonar!

The Vampire Diaries

A primeira série da lista é Vampire Diaries, sucesso do fim da década de 2000 que conta uma história, claro, de vampiros. A produção foca em dois irmãos vampiros, Stefan Salvatore (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder), que têm personalidades diferentes, sendo um mais revoltado e outro mais pé no chão, mas com uma coisa em comum: eles são apaixonados pela mesma garota, Elena Gilbert (Nina Dobrev).

American Horror Story

É uma antologia que conta diferentes histórias de terror, sendo uma por temporada, sempre com uma temática assombrosa e com muitos personagens sobrenaturais. Você acompanha histórias que envolvem culto, casa mal-assombrada, asilo, convento, circo, hotel, entre outros, sendo uma temporada mais assustadora que a outra e que prometem tirar o seu sono à noite.

Lucifer


A série conta a história do Senhor do Inferno, o próprio Lúcifer, interpretado por Tom Ellis. Entediado com a vida abaixo da Terra, ele decide deixar de lado o seu trono do cargo mais poderoso para ter uma vida diferente entre humanos, abrindo um bar na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde começa a viver as suas aventuras com seres mortais.

O Mundo Sombrio de Sabrina


Em O Mundo Sombrio de Sabrina, versão mais obscura da série adolescente ‘Sabrina, Aprendiz de Feiticeira’, que fez muito sucesso nos anos 1990, conta a história da personagem que dá nome à trama, interpretada por Kiernan Shipka. Sabrina é metade humana e metade bruxa, precisando conciliar a vida sobrenatural com a vida comum no Ensino Médio, convivendo com humanos, até que um dia ela precisa decidir por qual lado seguir.

The Originals
Derivada de Vampire Diaries, na série acompanhamos a vida do personagem Klaus Mikaelson, interpretado pelo ator Joseph Morgan, que faz parte de uma família de vampiros de centenas de anos de existência, basicamente "os originais". A trama se passa na cidade de Nova Orleans, que Klaus ajudou a erguer, e lá ele acaba descobrindo que existe uma rebelião de bruxas tramando contra ele.

True Blood
Uma boa história de vampiros não poderia faltar nessa lista. True Blood, série original da HBO, acompanha a vida de Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma mulher que até parece ser uma mortal, mas que tem o dom da telepatia, ou seja, ela consegue ler a mente das pessoas. A série se passa em um mundo em que a convivência com os vampiros foi normalizada, mas ela vê a sua vida mudar quando conhece o vampiro Bill (Stephen Moyer) e Erich Northman (Alexander Skarsgard), o que acaba gerando histórias de fantasia, romance e humor.