Márcio de Oliveira

Márcio de Oliveira

Curiosidades Em Série

Especialista em Comunicação Digital na Duo Studio Interativo, ator no grupo Fulanos de Tal e Youtuber no canal Curiosidades em Série.

Sempre atento a tudo o que acontece na internet, sabe dizer a origem dos memes e viciado em séries.

Contatos

Séries que conquistaram os brasileiros

O canal CW dos EUA lançou várias produções que conquistaram os brasileiros, mesmo sem a emissora poder ser assistida por aqui

O canal CW dos EUA lançou várias produções que conquistaram os brasileiros, mesmo sem a emissora poder ser assistida por aqui. A lista é imensa, mas separei algumas que mais se destacaram. Confira:
 

Gossip Girl

A série estreou na TV aberta no Brasil em 2010, pelo SBT, em pleno horário nobre. A trama mostrava um grupo de jovens que eram alvos de uma suposta garota, conhecida como a Garota do Blog. Gossip Girl teve seis temporadas, todas disponíveis na HBO Max, inclusive com um remake.

Todo Mundo Odeia o Chris

Essa é uma das séries mais populares da história da TV brasileira, lado a lado com o Chaves. A Record é a responsável por exibir a comédia para todo o país. Cada episódio da série sempre será engraçado, não importa quantas vezes passe na TV. Essa popularidade, curiosamente, não se repete nos EUA. No Brasil, ela é beeeem mais famosa e popular do que entre os americanos. Todo Mundo Odeia o Chris está disponível em três streamings: Amazon Prime Video, Globoplay e Paramount+.

Smallville

Se você assistiu a esta série, vai ler o título já com a canção da abertura na sua cabeça: Someboy save me! E a trama tinha a missão de contar a adolescência do Super Homem na pacata cidade de Smallville, quando ele estava descobrindo seus poderes. Curiosamente a série, quando foi exibida pela SBT, chegou a bater a Globo no ibope. As dez temporadas de Smallville estão disponíveis na HBO Max.

Supernatural

A série foi ao ar no SBT pela primeira vez em 2006 e conquistou o público brasileiro de jeito três anos depois, quando passou a ser exibida no horário nobre. A trama sobre os irmãos Winchester, que caçavam entidades do além, mora no coração de muitos fãs.

The Vampire Diaries

Série que foi líder de audiência da CW, The Vampire Diaries chegou no SBT em 2011 e logo na faixa nobre. No auge da produção em massa de tramas sobre vampiros, a série chamada de Diários de Um Vampiro conquistou um público cativo. Outra série de sucesso que acabou sendo jogada nas madrugadas da emissora. The Vampire Diaries está no Prime Video e na HBO Max.