Márcio de Oliveira

Márcio de Oliveira

Curiosidades Em Série

Especialista em Comunicação Digital na Duo Studio Interativo, ator no grupo Fulanos de Tal e Youtuber no canal Curiosidades em Série.

Desde o segundo semestre de 2022, faz parte do clube de criadores do Globoplay.

Sempre atento a tudo o que acontece na internet, sabe dizer a origem dos memes e é viciado em séries.

Contatos

Séries que ainda não foram renovadas nem canceladas pela Netflix

O terror de todo fã de séries é a palavra “cancelada” e, na maioria dos casos, um alívio com a palavra “renovada”

O terror de todo fã de séries é a palavra “cancelada” e, na maioria dos casos, um alívio com a palavra “renovada”. Pois então, em um serviço de streaming como a Netflix, muitas séries entram e saem do catálogo a todo momento. Nesta coluna, listei as séries que estão na chamada “bolha do cancelamento” pela Netflix, ou seja, que estão com o futuro incerto. Confira:

1 – The Letter for the King
A série foi lançada em março de 2020 e, desde a chegada, a série ficou no escuro. Isso quer dizer que nenhum dos criadores ou elenco indicaram se ela vai continuar ou não.  

2 – Cursed
A série era esperada com muita expectativa, mas dependendo para quem você perguntar, se a série é boa ou não, fica sempre no meio termo. A Netflix investiu muito dinheiro na produção da primeira temporada, o que torna a escolha de uma segunda temporada muito mais difícil e cara.

3 – Wu Assassins
A série foca num combate do crime e talvez mais parecida com o que você veria no canal CW. Mas ainda assim, foi uma ótima estreia na Netflix em 2019. Desde então, a série ficou silenciosa, sem nenhum anúncio oficial para uma segunda temporada.

4 – The Politician
Essa é uma série da parceria entre a Netflix e Ryan Murphy (pai de Glee e American Horror Story). Originalmente foi desenvolvida para ter apenas duas temporadas e, apesar de ter dado várias pistas para uma terceira temporada, nada mais foi comentado desde que estreou em 2020.

5 – Julie and the Phantoms
A Netflix lançou a grande nova série do criador de High School Musical em setembro e cresceu instantaneamente com uma grande base de fãs. Além disso, é uma das poucas séries que tem um canal bastante ativo no Youtube – Julie and the Phantoms. Mas ainda nada de confirmação sobre a segunda temporada.

6 – O Mecanismo
A série foi um grande sucesso na primeira temporada, mas acabou perdendo o fôlego na segunda temporada, principalmente por envolver política e por ter criticado tanto a direita quanto a esquerda no país. Existem boatos que a série teria quatro temporadas. Mas dizem que já é dada como cancelada.

7 – O Escolhido
Inicialmente era para a série ter duas temporadas e dizem que a Netflix até já gravou as duas de uma vez. Porém, existem boatos de que ela não chamou tanto a atenção do público brasileiro. Com isso, é esperado que a série também não retorne para uma terceira temporada.