Márcio de Oliveira

Márcio de Oliveira

Curiosidades Em Série

Especialista em Comunicação Digital na Duo Studio Interativo, ator no grupo Fulanos de Tal e Youtuber no canal Curiosidades em Série.

Desde o segundo semestre de 2022, faz parte do clube de criadores do Globoplay.

Sempre atento a tudo o que acontece na internet, sabe dizer a origem dos memes e é viciado em séries.

Contatos

Séries para você maratonar

Tem uma série que estreou recentemente na Netflix que tem chamado bastante a atenção do público mais teen: De Volta aos 15

Tem uma série que estreou recentemente na Netflix que tem chamado bastante a atenção do público mais teen: De Volta aos 15. Estrelada por Maísa e Camila Queiroz, a trama mostra uma mulher na faixa dos 30 anos que consegue voltar à época em que tinha 15 anos (mas com a mentalidade de adulta). Já imaginou a confusão?
Quem já assistiu gostou bastante de como a história foi conduzida e, enquanto a segunda temporada não chega, listo nesta coluna algumas séries com temáticas mais teen para você assistir!

Confissões de Adolescente (1994) 
A série conta com três temporadas e gira em torno de quatro irmãs: Carol, Natália, Bárbara e Diana. Mostrando todos os sonhos, dilemas e, principalmente, os conflitos que essa época da vida causa nas pessoas.

Tudo o Que É Sólido Pode Derreter (2009)
Esta série conta com uma temporada e retrata o universo adolescente a partir do cotidiano de Thereza, de 15 anos. Uma garota que ama grandes obras da literatura de língua portuguesa, descobrindo e envolvendo-se com suas histórias.

Pedro & Bianca (2012) 
Aqui acompanhamos a história de dois irmãos gêmeos bivitelinos de 15 anos: Pedro e Bianca. Curiosamente, Pedro é branco e Bianca, negra, o que os tornam conhecidos na região onde moram.

Julie e os Fantasmas (2011) 
A série gira em torno de Julie, que conhece três fantasmas e, a partir daí, forma uma banda com eles e passa a se apresentar regularmente em sua cidade. A produção foi um sucesso, e ganhou uma versão norte-americana pela Netflix intitulada Julie and the Phantoms.

Sintonia (2019) 
Sintonia foi criada e dirigida por KondZilla, e é a quinta série da Netflix produzida no Brasil. A produção estrelada por Christian Malheiros explora a interconexão da música, tráfico de drogas e religião, em São Paulo.

Temporada de Verão (2022)
Uma das séries nacionais mais recentes da Netflix, gira em torno de jovens que passam o verão trabalhando em um resort de luxo, o hotel Maresia. Lá, farão descobertas sobre o mundo e sobre si mesmos  transformando-se em uma verdadeira família.