Márcio de Oliveira

Márcio de Oliveira

Curiosidades Em Série

Especialista em Comunicação Digital na Duo Studio Interativo, ator no grupo Fulanos de Tal e Youtuber no canal Curiosidades em Série.

Desde o segundo semestre de 2022, faz parte do clube de criadores do Globoplay.

Sempre atento a tudo o que acontece na internet, sabe dizer a origem dos memes e é viciado em séries.

Contatos

Séries inspiradas em games

Séries que mergulham no mundo do metaverso

Atualmente muito se fala sobre o metaverso. Mas sabia que essa definição já está entre nós há bastante tempo? Para te ajudar a entender melhor este conceito que vai (e já está) interagindo em nosso dia a dia, separei algumas séries que mergulham no assunto para você assistir. Confira:

Kiss me Firts
Onde assistir: Netflix
Esta é uma produção britânica baseada em um livro de mesmo nome. Na trama, Leila é uma adolescente em luto pela morte da mãe que encontra conforto no jogo de realidade virtual Azana. Um dia, ela conhece Tess, uma jogadora que a apresenta a área secreta do game “Pílula Vermelha” e a faz se aproximar de um grupo de jovens que passam a ter impacto em sua vida real.

Black Mirror – Episódio San Junipero
Onde assistir: Netflix
Este episódio da terceira temporada acompanha duas jovens de personalidades opostas que se conhecem em uma boate e passam a ter encontros e desencontros em diferentes décadas e locais. Tudo isso, porque elas estão em San Junipero, uma realidade virtual em que idosos, ou até mesmo falecidos, podem fazer upload de sua consciência e frequentar como se estivessem em seus corpos jovens.

Upload
Onde assistir: Amazon
A série se passa no ano de 2035 e mostra um futuro altamente tecnológico em que, ao morrer, as pessoas podem fazer upload de sua consciência para um paraíso digital. Nathan, um jovem que morre prematuramente, se transforma em um desses avatares, mas precisa lidar com sua namorada humana obsessiva que ainda tem poderes sobre ele e sua representante viva de atendimento ao cliente, que se apaixona pelo rapaz.

Westworld
Onde assistir: HBO Max
A produção se passa em um parque temático futurista que simula o Velho Oeste e é habitado por andróides que têm suas memórias apagadas ao final de cada dia. Frequentado por ricos, o parque não tem leis, permitindo que os pagantes façam por lá o que quiserem. Isso, até uma falha no sistema fazer com que as máquinas adquiram consciência de sua realidade.