Márcio de Oliveira

Márcio de Oliveira

Curiosidades Em Série

Especialista em Comunicação Digital na Duo Studio Interativo, ator no grupo Fulanos de Tal e Youtuber no canal Curiosidades em Série.

Desde o segundo semestre de 2022, faz parte do clube de criadores do Globoplay.

Sempre atento a tudo o que acontece na internet, sabe dizer a origem dos memes e é viciado em séries.

Contatos

Séries espanholas para maratonar!

A gigante do streaming conta com diversas surpresas em seu catálogo, entre elas, as séries espanholas

Sem sombra de dúvidas, a Netflix prometeu e está cumprindo: lançar a cada mês, toneladas e toneladas de produções originais. O lado bom é que nem todas seguem o padrão norte-americano (contamos com muitas produções originais brasileiras no catálogo, mas isso é assunto pra outra coluna). Por conta disso, a gigante do streaming conta com diversas surpresas em seu catálogo, entre elas, as séries espanholas, que se tornaram bastante populares nos últimos anos. Por isso, reuni algumas bem boas, que vale a pena você maratonar hoje mesmo.

Morocco: Tiempos de Guerra
O roteiro da série segue os desejos e as confusões românticas de um grupo de enfermeiras voluntárias espanholas da elite madrilenha em Melilla, Marrocos, durante a Guerra dos Rif nos anos de 1920. Entre tempos de guerra, elas encontram amizade e romance em um hospital instalado no norte da África.

La Casa de Papel
A série espanhola é uma das mais populares da Netflix, competindo com grandes títulos norte-americanos. A produção conta os desdobramentos de um assalto à Casa da Moeda da Espanha, misturando flashbacks com cenas atuais do crime, quando assaltantes e reféns ficam presos no mesmo local.

Merlí
Nesta série acompanhamos a história de um professor de filosofia que incentiva os alunos a pensarem livremente usando métodos pouco convencionais, dividindo as opiniões da classe, dos professores e das famílias. Com certa influência de filmes como “Sociedade dos Poetas Mortos”, esse é o objetivo da direção da série: aproximar a filosofia do público.
Cada episódio inclui as abordagens de um grande pensador ou escola, como Peripatetics, Nietzsche ou Schopenhauer, ligando seus ensinamentos aos eventos e aos personagens.

As Telefonistas
Aqui vemos a história de quatro mulheres de origens sociais diferentes, que começam a trabalhar como operadoras de telefone. No seu local de trabalho, as histórias são contadas: há ciúme, inveja, traição, sucesso, amizade e amor. Mesmo que a história se desenvolva em 1928, vai ser fácil identificar os fatos contados com situações bem atuais, como o modelo machista da sociedade moderna.

El tiempo entre costuras
Inspirada no romance homônimo de María Dueñas, a história mostra a vida de Sira Quiroga, uma jovem costureira de Madri que se mudou para Marrocos nos anos 1930 durante a Guerra Civil Espanhola. Em seu próprio ateliê, ela faz amizades muito relevantes para a época e se torna uma espiã durante a Segunda Guerra Mundial com a oportunidade de ajudar seu país.

El Ministerio del tiempo
A série mistura elementos como ficção histórica e fantasia, apresentando ao público algumas das pessoas mais famosas de todos os tempos. Na trama, um guerreiro do século XIV, a primeira universitária espanhola e um enfermeiro do século XXI viajam no tempo para evitar que pessoas mudem a história da Espanha.

Valem a pena maratonar!

Estreias de Março na Netflix

Dia 6: O Último Guardião - 3ª temporada
Dia 11: On my Block - 3ª temporada
Dia 11: The Circle Brasil
Dia 12: Kingdom - 2ª temporada
Dia 13: Elite - 3ª temporada
Dia 13: O Assassino de Valhalla
Dia 20: Carta ao Rei
Dia 26: Raio Negro - 3ª temporada
Dia 27: Ozark - 3ª temporada