Márcio de Oliveira

Márcio de Oliveira

Curiosidades Em Série

Especialista em Comunicação Digital na Duo Studio Interativo, ator no grupo Fulanos de Tal e Youtuber no canal Curiosidades em Série.

Desde o segundo semestre de 2022, faz parte do clube de criadores do Globoplay.

Sempre atento a tudo o que acontece na internet, sabe dizer a origem dos memes e é viciado em séries.

Contatos

Séries e animes para quem gosta de futebol

Quase no final de mais uma Copa do Mundo e, nada mais justo, do que reunir nesta coluna séries e animes que tratam exatamente deste assunto

Quase no final de mais uma Copa do Mundo e, nada mais justo, do que reunir nesta coluna séries e animes que tratam exatamente deste assunto: o futebol. Confira:

Ted Lasso
Disponível na AppleTV+
A série, vencedora de sete estatuetas do Emmy 2021, conta a história de um treinador de futebol americano, que enfrenta alguns problemas pessoais quando é convidado para treinar um time de futebol inglês que disputa a Premier League. Mesmo não entendendo nada sobre o esporte, ele aceita o desafio.

The English Game
Disponível na Netflix
A série mistura tanto eventos quanto personagens reais e fictícios. A trama, que é ambientada em 1870, conta a história dos trabalhadores Fergus Suter e Jimmy Love, que em uma época em que o futebol ainda era um esporte amador e de elite, são contratados para serem os primeiros jogadores profissionais assalariados na Copa da Inglaterra.

Clube de Cuervos
Disponível na Netflix
A série mexicana gira em torno de dois irmãos que, após uma tragédia familiar, herdam do pai um time de futebol, o Cuervos de Nuevo Toledo. Com ambos interessados em presidir o clube, dá-se início a uma disputa familiar que coloca os irmãos em lados opostos e se mistura aos próprios dramas e problemas enfrentados pelo time.

Captain Tsubasa (Super Campeões)
Disponível no Prime Video
Remake do anime de 1983, conta a história de um garoto chamado Tsubasa Ozora, um menino que desde pequeno é apaixonado por futebol e que, após se mudar com a mãe para a cidade de Nankatsu, se junta a uma equipe do esporte onde persegue seu sonho com ainda mais intensidade.

Blue Lock
Disponível na Crunchyroll
Após a derrota na Copa do Mundo de 2018, a União Japonesa de Futebol decidiu criar um programa, o Blue Lock, para reunir jovens atacantes de todo o país em um treinamento que visa levar a seleção japonesa à vitória na Copa do Mundo 2022.

Inazuma Eleven
Disponível no Prime Video
Enquanto os colégios do Japão estão se esforçando para receber o título de melhor time de futebol juvenil do país, o Inaza Eleven, o time da Escola Raimon encontra dificuldades para se manter unido. Por sorte, Mamoru Endou, o capitão da equipe, está disposto a recuperar o espírito de união do grupo e trazê-lo de volta ao seu antigo auge.