Márcio de Oliveira

Márcio de Oliveira

Curiosidades Em Série

Especialista em Comunicação Digital na Duo Studio Interativo, ator no grupo Fulanos de Tal e Youtuber no canal Curiosidades em Série.

Desde o segundo semestre de 2022, faz parte do clube de criadores do Globoplay.

Sempre atento a tudo o que acontece na internet, sabe dizer a origem dos memes e é viciado em séries.

Contatos

Séries de mistério para quem gostou de Manifest

Ela chegou de mansinho, começou a mostrar para que veio e conquistou uma gama de fãs pelo mundo afora

Manifest é um tipo de série que chegou de mansinho, começou a mostrar para que veio e conquistou uma gama de fãs pelo mundo afora. Por isso, nesta coluna, trago algumas séries de mistério e suspense que prometem conquistar os fãs deste estilo. Confira:

The Leftlovers
Disponível na HBO Max
Quando 2% da população desaparece sem nenhuma explicação, o mundo todo luta para entender e aceitar o que aconteceu. Terá sido o arrebatamento bíblico levando os verdadeiros cristãos para junto de Deus no fim dos tempos? Ou um evento sobrenatural simplesmente inexplicável? Três anos depois desse evento traumático, acompanhamos a vida de quem foi deixado para trás, ou seja, os “leftovers”.

Fringe
Disponível na HBO Max
A agente especial do FBI, Olivia Dunham, é designada para uma divisão responsável para investigar crimes e ocorrências fora do normal. Ela conta com uma equipe, como o cientista Walter Bishop, seu filho, Peter, e a agente júnior do FBI, Astrid Farnsworth. Enquanto a equipe investiga casos científicos que deram errado, descobrem conexões com seu próprio passado e com um universo paralelo. À medida que exploram a vida e solucionam casos nesses mundos interconectados, novas descobertas e complicações continuam a emergir.

La Brea
Disponível na Globoplay
Um enorme buraco se abre no meio de Los Angeles, separando uma família entre dois mundos: mãe e filho caem em uma perigosa terra primitiva, enquanto pai e filha são deixados acima para resolver esse mistério inexplicável.

Lost
Disponível no Star+
Esta série foi um verdadeiro marco no mundo da televisão e mostra os sobreviventes de um voo que estava milhas fora do curso, eles caem em uma ilha que abriga um sistema de segurança monstruoso, uma série de abrigos subterrâneos, cercada de muitos, mas muitos mistérios.

The O/A
Disponível na Netflix
A série conta a história de uma jovem que ressurge após ficar desaparecida por sete anos. Quando desapareceu, era cega e, agora, pode enxergar. Aí se dá conta que passou por uma experiência sobrenatural.

Noite Adentro
Disponível na Netflix
Após um sequestrador assumir o controle de um avião, ele acaba salvando os passageiros de um fenômeno no Sol que começou a matar tudo que recebia a sua luz. Enquanto tentam entender o fenômeno solar, os pilotos do avião precisam correr contra o tempo para manter o voo longe da mortífera luz do sol e várias conspirações eclodem entre os passageiros.