Márcio de Oliveira

Márcio de Oliveira

Curiosidades Em Série

Especialista em Comunicação Digital na Duo Studio Interativo, ator no grupo Fulanos de Tal e Youtuber no canal Curiosidades em Série.

Desde o segundo semestre de 2022, faz parte do clube de criadores do Globoplay.

Sempre atento a tudo o que acontece na internet, sabe dizer a origem dos memes e é viciado em séries.

Contatos

Os melhores desenhos atuais do Cartoon Network

No mês das crianças, nada melhor do que relembrar ótimas animações que estão em alta no Cartoon Network

No mês das crianças, nada melhor do que relembrar ótimas animações que estão em alta no Cartoon Network, principalmente entre o público que acompanha as séries de TV. Confira só quais são:

Hora de aventura
O desenho conta as aventuras de Finn, o garoto humano e seu melhor amigo e irmão adotivo, Jake, um cão com poderes que permitem alterar sua forma corporal.
Os dois são aventureiros profissionais, desvendando e desbravando as terras de Ooo, num futuro pós-apocalíptico, com a ajuda de suas amigas, Princesa Jujuba e Marceline.
O desenho é cheio de ‘easter eggs’ e tem como sua maioria de telespectadores adolescentes e adultos, apesar do inicial foco infantil.

Steven Universo
O desenho acompanha a vida de Steven, um garoto de 13 anos que herda poderes de sua mãe e, junto com suas amigas Garnet, Ametista e Perola, as Crystal Gems, protegem o mundo de ameaças, e tem aventuras com seus amigos.
Além disso, é o primeiro programa de animação da Cartoon Network criado exclusivamente por uma mulher. Os temas da série incluem amor, temáticas LGBT, preservação da natureza, magia, espaço, amadurecimento e família.

Apenas um Show
O desenho conta com oito temporadas e conta a história de dois amigos (um gaio-azul e um guaxinim) Mordecai e Rigby. Ambos trabalham em um parque e envolve histórias com fantasmas, viagens no tempo, viagens espaciais, monstros, cenas de lutas e muito mais. Outro clássico bastante popular entre os adultos.

Irmão do Jorel
Uma obra 100% brasileira, criada por Juliano Enrico e está fazendo sucesso não só aqui, mas em outros países também. Os produtores logo não perdem tempo e já representam o Brasil, pondo muitos elementos como nossas riquezas ambientais e culturais (tem um episódio que acontece uma típica festa junina).
Na história, Jorel é o filho do meio de uma família muito extravagante e ele é simplesmente perfeito, ótimo atleta, bonito e etc... Porém o desenho não é focado em Jorel, mas sim no filho mais novo da família, o Irmão do Jorel (ninguém sabe o nome real dele) que vive na sombra do irmão. O desenho animado é muito bom e como de costume tem muitas aventuras loucas e engraçadas.

Urso sem Curso
Já pode ser considerado um clássico do mundo das animações e apesar de ter todo um visual com apelo infantil, suas histórias são intensas e agradam a jovens e adultos de diversos públicos. Na história, acompanhamos três ursos adoráveis que entendem tudo de redes sociais, mas tem dificuldade em fazer amigos na vida real. Eles tentam se integrar ao cotidiano humano, mas não são muito bons em socializar. O trio mora em uma caverna (com WiFi) e gostam de passear formando uma pilha de ursos.