Márcio de Oliveira

Márcio de Oliveira

Curiosidades Em Série

Especialista em Comunicação Digital na Duo Studio Interativo, ator no grupo Fulanos de Tal e Youtuber no canal Curiosidades em Série.

Desde o segundo semestre de 2022, faz parte do clube de criadores do Globoplay.

Sempre atento a tudo o que acontece na internet, sabe dizer a origem dos memes e é viciado em séries.

Contatos

O que esperar da 3ª temporada de Dark

A série é uma produção alemã da Netflix. Conta com um roteiro muito bem construído e detalha acontecimentos na rotina dos personagens que transcendem o tempo-espaço

Você já assistiu a série Dark? Se ainda não, fica a minha dica para começar a maratonar hoje mesmo. A série é uma produção alemã da Netflix. Conta com um roteiro muito bem construído e detalha acontecimentos na rotina dos personagens que transcendem o tempo-espaço.
Ficou confuso? Não se preocupe, eu explico. É exatamente essa a sensação que temos nos episódios iniciais, após o desaparecimento de um garoto durante uma estranha tempestade, e tudo está ligado com uma determinada caverna presente na pequena cidade.
Aliás, é a caverna que faz essa ligação entre o presente, passado e futuro na série, onde a trama se desenvolve paralelamente, ao mesmo tempo, que todos os fatos estão interligados, principalmente, os desaparecimentos de habitantes.

Agora, o que esperar da nova temporada?
A segunda temporada de Dark acabou com ainda mais perguntas do que respostas. Desde novas cronologias até novas ligações entre personagens.

Quem é o Inspetor Clausen?
Clausen é o único personagem novo no elenco da nova temporada de Dark. Sendo alguém que vem de fora da cidade de Winden, ele não está por dentro do que se passa com os desaparecimentos. O maior objetivo dele é descobrir o que aconteceu a seu irmão, o verdadeiro Aleksander e que Boris provavelmente matou no passado e tomou a identidade. Mas quem são eles e qual sua importância no futuro da trama? Qual a verdadeira identidade de Aleksander Tiedemann?

Quem sobrevive ao apocalipse?
Momentos antes do apocalipse, Elisabeth e seu pai Peter se refugiam no búnquer quando Claudia (a de 1987) leva sua filha Regina (a de 2019) também para o abrigo. Logo em seguida, Noah (o de 1921) aparece também e os cinco ficam juntos no búnquer.
Supostamente, os cinco irão sobreviver. Isso explica Noah e Elisabeth concebendo uma filha e Claudia chegando na velhice. Porém, Regina sofre de câncer terminal e sobre Peter não há qualquer informação vinda do futuro.
Além deles, provavelmente Charlotte também sobreviva, que parece ter sido puxada pelo portal para 2053.

Para onde Jonas leva Magnus, Bartosz e Franziska?
O apocalipse está chegando e a versão adulta de Jonas transporta Bartosz, Magnus e Franziska no tempo com sua máquina. Nós sabemos que eventualmente as versões adultas de Magnus e Franziska vão estar em 1921 acompanhando Adão, mas para onde estarão sendo levados neste momento?

Katharina consegue viajar para 1986?
A mãe de Mikkel passa a maior parte da segunda temporada tentando localizar seu filho e seu marido Ulrich. Ao descobrir mais informações sobre viagens no tempo e os mapas das cavernas que Jonas utilizou para viajar pela primeira vez, Katharina se aventura momentos antes do apocalipse pelo túnel que está atrás da porta Sic Mundus. Será que ela teve tempo de passar para o outro lado antes da catástrofe nuclear?

De onde vem a “nova” Martha?
Pelo que a personagem deu a entender, essa “nova” Martha vem de um mundo alternativo. Isso traz uma questão muito importante na trama da série: será a primeira vez que ela interrompe um ciclo ou isso já aconteceu anteriormente?
Além disso, os outros mundos também estão presos em ciclos temporais como esta realidade?

O fato mais surpreendente é que o apocalipse na série acontece no dia 27 de junho de 2020, data em que a nova temporada vai estrear na Netflix. Coincidências? Não sabemos, mas o serviço de streaming acertou no timming.