Márcio de Oliveira

Márcio de Oliveira

Curiosidades Em Série

Especialista em Comunicação Digital na Duo Studio Interativo, ator no grupo Fulanos de Tal e Youtuber no canal Curiosidades em Série.

Desde o segundo semestre de 2022, faz parte do clube de criadores do Globoplay.

Sempre atento a tudo o que acontece na internet, sabe dizer a origem dos memes e é viciado em séries.

Contatos

O Mundo Sombrio de Sabrina

A essa altura, se você ainda não maratonou a série, já estará no ar a nova temporada, a 3ª da bruxinha

Há cerca de 10 anos, eu estava escrevendo a minha primeira coluna em um jornal e foi justamente no Jornal O Florense, que foi também o meu primeiro trabalho na área, quando eu cursava Publicidade e Propaganda. Na época, surgiu a coluna ‘Você Sabia?’, com o intuito de trazer fatos e curiosidades sobre filmes, séries e as perguntas mais curiosas que as pessoas tinham.

Hoje, posso dizer que o ´Você Sabia?’ amadureceu e se tornou um projeto novo, que iniciei no YouTube e agora quero compartilhar com vocês, aqui na página do jornal que já foi a minha segunda casa, mas que ainda mora no meu coração.

Toda edição que vocês lerem a ‘Curiosidades em Serie’, vou falar sobre os assuntos do momento da cultura pop, lançamentos e muitos mais. Para começar, quero falar um pouco sobre a série ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’, da Netflix. A essa altura, se você ainda não maratonou a série, já estará no ar a nova temporada, a 3ª da bruxinha.

Para quem não sabe, as histórias de Sabrina surgiram em histórias em quadrinhos, variado da publicação Archie Comics (que há uns 3 anos atrás deu origem a série Riverdale). Vale lembrar que essa é a segunda vez que a obra vira série. Na década de 1990, deu origem a série cômica ‘Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira’, mas agora com um foco totalmente diferente, mais madura e bem mais sombria.

O que esperar da temporada?

  • O trailer oficial da temporada já nos mostrou que Sabrina não irá descansar até conseguir salvar seu namorado, Nick, do inferno.
  • A bruxinha deve enfrentar novamente o Senhor das Trevas para salvar seu amado das profundezas sombrias. Felizmente, ela não estará sozinha nessa missão, pois contará com a ajuda de Harvey, Roz e Theo.
  • Podem esperar lutas gloriosas contra mais criaturas das trevas e, é claro, mais demonstrações do poder de Sabrina.
  • Ao mesmo tempo, veremos a caçada de Ambrose que foi atrás do Padre Blackwood.
  • E a apresentação dos novos personagens: Caliban (um jovem sombrio e bonito, com charme estranho. Ele será o Príncipe do Inferno), Mambo Marie (uma linda sacerdotisa vodu, que ajuda Ambrose e Prudence a encontrar o padre Blackwood) e Robin (que se apaixonará por Theo).

 

Promete ser uma temporada e tanto!

 

Estreias de fevereiro na Netflix

3/2: #TeamKaylie – Parte 3

5/2: Prescrição Fatal: Minissérie

7/2: Locke & Key

12/2: Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você

13/2: Narcos: México – 2ª Temporada

14/2: As Telefonistas – Temporada Final, Parte 1

24/2: Better Call Saul – 5ª Temporada

27/2: Altered Carbon – 2ª Temporada