Márcio de Oliveira

Márcio de Oliveira

Curiosidades Em Série

Especialista em Comunicação Digital na Duo Studio Interativo, ator no grupo Fulanos de Tal e Youtuber no canal Curiosidades em Série.

Desde o segundo semestre de 2022, faz parte do clube de criadores do Globoplay.

Sempre atento a tudo o que acontece na internet, sabe dizer a origem dos memes e é viciado em séries.

Contatos

O fenômeno chamado The Last of Us

Para você ter uma ideia, a produção conseguiu bater o seu próprio recorde de audiência quatro vezes, chegando a 7,5 milhões de espectadores

Todo mundo fica receoso cada vez que uma adaptação em live-action é anunciada, seja para filmes ou, como no caso desta coluna, no formato de série de tv. Mas, eis que a HBO Max conseguiu um feito glorioso: lançou a série The Last of Us e acabou conquistando uma grande audiência e diversos elogios para a sua produção, inspirada nos jogos de videogame.
Para você ter uma ideia, a produção conseguiu bater o seu próprio recorde de audiência quatro vezes, chegando a 7,5 milhões de espectadores. Ao mesmo tempo, a Sony conseguiu ampliar as vendas do jogo para o PS4, tornando-se o jogo mais vendido da história da plataforma.
Esta foi a terceira maior estreia da HBO de todos os tempos, ficando atrás apenas de A Casa do Dragão e Boardwalk Empire. E o Brasil tem um grande protagonismo para este sucesso da série, pois se tornou o país com maior número de interações nas redes sociais sobre o conteúdo. 

Mas do que fala a série?
A série acompanha a jornada de Joel (Pedro Pascal), um contrabandista com a tarefa de escoltar a adolescente Ellie (Bella Ramsey) através de um Estados Unidos pós-apocalíptico em um futuro distópico. Aqui, um mundo onde a proliferação do fungo chamado Cordyceps acabou transformando os infectados em verdadeiros monstros, que atacam e matam outros seres vivos e, assim, infectando-os através da mordida.