Márcio de Oliveira

Márcio de Oliveira

Curiosidades Em Série

Especialista em Comunicação Digital na Duo Studio Interativo, ator no grupo Fulanos de Tal e Youtuber no canal Curiosidades em Série.

Desde o segundo semestre de 2022, faz parte do clube de criadores do Globoplay.

Sempre atento a tudo o que acontece na internet, sabe dizer a origem dos memes e é viciado em séries.

Contatos

Dicas de séries que são antologias

Uma das características mais comuns entre esse tipo de produção é que não existe uma continuidade entre os episódios ou temporadas

Em um modo geral, séries antológicas giram em torno de um tema ou universo específico e cada episódio ou temporada se aprofunda em uma história. Com isso, uma das características mais comuns entre esse tipo de produção é que não existe uma continuidade entre os episódios ou temporadas. Ou seja, você pode assistir sem uma ordem específica que as histórias não vão perder o sentido. Confira:

 

Black Mirror (Netflix)
Uma das séries antológicas mais populares da atualidade, a produção conta com histórias que refletem sobre o futuro da humanidade, especialmente relacionado à tecnologia – geralmente com grandes desastres.

The White Lotus (HBO Max)
Diferente de Black Mirror, a história dessa série se completa em uma temporada (não em apenas um episódio). A série da HBO Max se passa em um resort de luxo e acompanha as questões peculiares que surgem no dia a dia dos hóspedes e funcionários.

American Horror Story (Star+)
Esta é uma das séries de terror mais queridas da televisão e cada uma de suas temporadas conta uma história diferente com personagens originais (muitas vezes interpretados pelos mesmos atores). Casas amaldiçoadas, circos e hospitais psiquiátricos já foram alguns dos cenários da série.

Love, Death & Robots (Netflix)
Uma das animações de maior sucesso da Netflix também é uma antologia. A série tem como tema, justamente, amor, morte e robôs, que são abordados de diversas maneiras – não só na narrativa, mas também no visual e no estilo de animação.

Modern Love (Prime Video)
A série romântica do Prime Video mostra tramas inspiradas em crônicas do jornal New York Times, que contam histórias de amor ambientadas na cidade de Nova York.

The Sinner (Netflix)
A série explora as razões pelas quais diversas pessoas cometem atrocidades. A trama acompanha o detetive Harry Ambrose, que precisa usar suas habilidades investigativas para solucionar crimes brutais. Apesar de sua vasta experiência, ele descobre que cada um de seus casos esconde mais segredos e mentiras do que ele imagina.