Márcio de Oliveira

Márcio de Oliveira

Curiosidades Em Série

Especialista em Comunicação Digital na Duo Studio Interativo, ator no grupo Fulanos de Tal e Youtuber no canal Curiosidades em Série.

Desde o segundo semestre de 2022, faz parte do clube de criadores do Globoplay.

Sempre atento a tudo o que acontece na internet, sabe dizer a origem dos memes e é viciado em séries.

Contatos

Cinco séries para quem gostou de Bridgerton

Se assistiu e ficou com saudades da série, veja uma lista com cinco produções no mesmo estilo

Bridgerton foi uma série de grande sucesso na Netflix. A produção mostrou a vida da família protagonista do título da série e mostrou um pouco sobre como funcionava a alta sociedade em Londres. Se assistiu e ficou com saudades da série, veja uma lista com cinco produções no mesmo estilo:

Outlander
A trama é focada em Jamie e Claire e como eles se encontram através do tempo e vivem um grande romance. Só que Outlander é uma série que mostra uma realidade mais dura dos séculos passados. Há cenas de violência forte e tensão, com um conteúdo mais pesado do que o de Bridgerton.

Downtown Abbey
Downton Abbey acompanha o dia a dia de uma família aristocrática britânica no começo do século XX. Só que aqui é mais focada em como essa família tenta manter seus status e não perder seu dinheiro e posição na sociedade. 

Victoria
A série mostra a vida da rainha Victoria desde o começo de seu reinado. A produção é situada em um período semelhante ao de Bridgerton e também fala bastante sobre o papel da mulher em uma sociedade que a subestima constantemente. 

The Great
A trama é situada na Rússia no século XVIII e mostra a protagonista Catherine precisando escolher entre sua felicidade pessoal ou o futuro do país, quando se casa com o Imperador. A trama é leve e conta com belos figurinos e cenários.

Reign
Reign (Reinado) conta a história de como Mary Stuart, que vai para a França se casar com o rei Francis e precisa encontrar seu lugar naquela corte. A série mostra bastante da amizade de Mary com damas da corte e seu caminho tortuoso para encontrar o amor ao lado de Francis.