Márcio de Oliveira

Márcio de Oliveira

Curiosidades Em Série

Especialista em Comunicação Digital na Duo Studio Interativo, ator no grupo Fulanos de Tal e Youtuber no canal Curiosidades em Série.

Desde o segundo semestre de 2022, faz parte do clube de criadores do Globoplay.

Sempre atento a tudo o que acontece na internet, sabe dizer a origem dos memes e é viciado em séries.

Contatos

As melhores séries médicas para maratonar

Confira dicas de algumas séries médicas que valem a pena assistir

Vamos aproveitar o período em casa para colocar as séries em dia no tempo que você tiver disponível. Ao mesmo tempo, precisamos dar o devido valor aos profissionais da saúde, que estão atuando na linha de frente e cuidando das pessoas com todo o cuidado necessário.
Dessa forma, quero aproveitar a coluna dessa semana, para dar dicas de algumas séries médicas que valem a pena assistir.

Grey’s Anatomy
Não tem como falar de séries médicas e não citar Grey’s Anatomy. No ar desde 2005, a atração conta a história de Meredith Grey, a interna que se apaixona pelo seu chefe atendente Derek Shepherd, se unindo aos amigos Cristina Yang, George O’Malley, Izzie Stevens e Alex Karev na luta por tentar ser uma grande cirurgiã do Seattle Grace Hospital. Destaque por ter textos incríveis, trilha-sonora impecável e personagens cativantes. Além de muitos pacientes e histórias interessantes, a série também é a responsável por uma quantidade enorme de tragédias, causando muito choro e sofrimento aos seus fiéis e incansáveis fãs. Vale a pena conferir, principalmente para quem adora séries com diversos episódios e histórias.

House
Inspirada em Sherlock Holmes, a série conseguiu um ótimo mix de bons personagens, casos médicos da semana feitos sob muita pesquisa por parte dos roteiristas e com diálogos memoráveis com frases que são lembradas até hoje – a maioria delas ditas por House. Mas o melhor da série é seu protagonista, um dos melhores personagens que a TV americana já criou: mal humorado, sarcástico, não tinha medo de falar o que pensava. Uma das séries mais premiadas na história da televisão.

Chicago Med
Série derivada da Franquia Chicago, se passa no mesmo universo de Chicago Fire e Chicago P.D.. Ela é avaliada por médicos como fiel a área, em se tratando de abordagens, diagnósticos e procedimentos. Chicago Med também foca mais no atendimento do Pronto-Socorro de um hospital de Chicago, logo ela não dá tanto espaço para cirurgias. Entretanto, casos psiquiátricos, ou que demandam atenção de mais médicos são destaques na trama.

The Good Doctor
A série aborda a medicina de uma perspectiva bem diferente das demais. Isso porque o seu protagonista é um médico autista. Logo, ele sofre preconceitos, é excluído e a todo momento precisa se provar. Entretanto, ele é brilhante no que faz e muitas vezes cala a boca de todos os que trabalham ao seu redor. Com um ar inocente, o personagem interpretado por Freddie Highmore já é um dos favoritos do público, e a trama criada pela mente por trás de House é um charme a parte. 

Sob Pressão
Tem Brasil na lista sim! A série está caminhando para a sua quarta temporada O foco é no drama do atendimento médico no Brasil, já que a trama se passa na emergência de um hospital público no subúrbio do Rio de Janeiro. Os protagonistas são o cético cirurgião-chefe da equipe médica, Dr. Evandro (Júlio Andrade), e a cirurgiã vascular religiosa Dra. Carolina (Marjorie Estiano). Os dois lutam, cada um a seu jeito, para salvar vidas a todo custo, mesmo com recursos muito escassos e conflitos íntimos.