Márcio de Oliveira

Márcio de Oliveira

Curiosidades Em Série

Especialista em Comunicação Digital na Duo Studio Interativo, ator no grupo Fulanos de Tal e Youtuber no canal Curiosidades em Série.

Desde o segundo semestre de 2022, faz parte do clube de criadores do Globoplay.

Sempre atento a tudo o que acontece na internet, sabe dizer a origem dos memes e é viciado em séries.

Contatos

As melhores séries brasileiras da atualidade

O audiovisual brasileiro tem apresentado grandes e ótimas produções atualmente

O audiovisual brasileiro tem apresentado grandes e ótimas produções atualmente. Talvez, tudo graças às plataformas de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video e a Globoplay. Por isso, na coluna de hoje, reuni alguns títulos para você dar uma chance às produções nacionais e passar horas de diversão no mundo das séries.

Irmandade
A série tem foco na personagem Cristina, uma advogada que achava que seu irmão estava desaparecido, mas na verdade está na cadeia por ser o líder de uma facção criminosa. A vida dela muda quando se vê obrigada pela polícia a trabalhar como informante, infiltrando-se nesse mundo de crimes, passando a questionar o funcionamento da Lei e da Justiça.
Onde assistir: Netflix

Ilha de Ferro
Dante é um coordenador de produção da plataforma de petróleo PLT-137, que também é recordista de acidentes. Agora, com a chegada da nova funcionária Júlia, o clima de competição começa a aparecer no ambiente de trabalho. O que eles não esperavam era que a relação entre a dupla poderia transformar suas vidas.
Onde assistir: Globoplay

Coisa mais linda
A série se passa na década de 1950, em São Paulo, e foca na vida da personagem Maria Luiza. Assim como era na época com muitas mulheres, a jovem era completamente dependente do seu pai e do marido, até que tudo muda quando o companheiro foge para o Rio de Janeiro para abrir um restaurante.
Desolada, ela acaba se mudando para lá e descobre que o restaurante virou uma casa noturna. Com o jogo virando de vez, ela começa a descobrir uma nova vida ao lado de mulheres com ideais feministas, ao som de muita Bossa Nova, música que embalava a época.
Onde assistir: Netflix

Sob Pressão
A produção acompanha a rotina de médicos de um hospital público localizado no subúrbio do Rio de Janeiro. O chefe da equipe é o Dr. Evandro e a sua colega de trabalho é Carolina.
Com personalidades completamente diferentes, eles têm um ao outro para se apoiarem em frente às dificuldades que aparecem diariamente no hospital, além dos problemas pessoais. A nova temporada vai explorar a pandemia do coronavírus.
Onde assistir: Globoplay

3%
A série mostra um futuro pós-apocalíptico no qual o planeta Terra é devastado, deixando poucos sobreviventes. Com isso, o Brasil se tornou uma região sem recursos naturais e, consequentemente, miserável. Neste novo mundo, quando um cidadão completa 20 anos de idade, precisa passar por uma seleção de provas físicas, morais e psicológicas para ficarem prontos a viver em uma região completamente diferente chamada Mar Alto, com abundância e grandes oportunidades para o futuro. Porém, somente 3% dos participantes desse projeto irão para lá.
Onde assistir: Netflix