Márcio de Oliveira

Márcio de Oliveira

Curiosidades Em Série

Especialista em Comunicação Digital na Duo Studio Interativo, ator no grupo Fulanos de Tal e Youtuber no canal Curiosidades em Série.

Desde o segundo semestre de 2022, faz parte do clube de criadores do Globoplay.

Sempre atento a tudo o que acontece na internet, sabe dizer a origem dos memes e é viciado em séries.

Contatos

As 7 melhores séries criminais na Netflix

As séries criminais conseguem prender a atenção do público com mistérios sem solução, criminosos intrigantes e, principalmente, investigadores únicos e complexos

As séries criminais conseguem prender a atenção do público com mistérios sem solução, criminosos intrigantes e, principalmente, investigadores únicos e complexos. Por isso, nesta coluna reuni as melhores, segundo os fãs. Confira: 

How to Get Away with Murder
A trama mostra a história da professora e advogada criminal Annalise Keating, que, ao lado de funcionários e de cinco alunos escolhidos a dedo para um grupo especial de estudos, acaba se envolvendo em tramas de assassinato das quais precisa se safar.

Sherlock
O seriado foi baseado nas notáveis obras de Sir Arthur Conan Doyle e conta a história do excêntrico investigador Sherlock Holmes e seu fiel companheiro Dr. Watson. A produção trouxe para a contemporaneidade as histórias escritas nos anos 1800 e 1900.

American Crime Story
A série tem a genialidade de Ryan Murphy, que é o responsável por Glee e Racthed, e trabalha com histórias reais que chocaram os cidadãos nos EUA. A 1ª temporada conta a história do “Povo contra O.J. Simpson” e a 2ª temporada é sobre o assassinato de Gianni Versace.

Mindhunter
A série foi inspirada no livro Mindhunter: Inside the FBI's Elite Serial Crime Unit, escrito por John E. Douglas e Mark Olshaker. A trama conta a história de Holden Ford e Bill Tench, detetives do FBI que entrevistam notórios assassinos em série com o intuito de encontrar um padrão que auxilie em casos recentes e ativos.

The Keepers
A série é uma mistura de documentário e seriado que conta a história real de um misterioso assassinato. O caso em questão é a morte de Catherine Cesnik, que desapareceu e foi brutalmente assassinada em 1969. O seriado investiga, examina as circunstâncias, mostras os possíveis culpados e apresenta a suspeita de que Cesnik possa ter sido morta por ter descoberto um caso horrível de abuso sexual na escola Archbishop Keough, que era exclusiva para meninas.

Making A Murderer
A série conta a história de Steven Avery, que passou 18 anos preso por um crime que não cometeu e só conquistou a liberdade por conta de um exame de DNA. O acontecimento foi um choque nos EUA. Quando ele está pronto para receber uma indenização do Estado, torna-se o principal suspeito do assassino da jornalista Teresa Halbach.

Broadchurch
A série britânica criada por Chris Chibnall e Louise Fox também está no catálogo da Netflix. Broadchurch conta a história de dois detetives que estão investigando um caso grotesco de assassinato de uma criança na pequena cidade de Dorset. A ação fica mais difícil quando toma rumos inesperados por conta da atenção da imprensa.