Márcio de Oliveira

Márcio de Oliveira

Curiosidades Em Série

Especialista em Comunicação Digital na Duo Studio Interativo, ator no grupo Fulanos de Tal e Youtuber no canal Curiosidades em Série.

Desde o segundo semestre de 2022, faz parte do clube de criadores do Globoplay.

Sempre atento a tudo o que acontece na internet, sabe dizer a origem dos memes e é viciado em séries.

Contatos

Animes que vão virar séries em live-action

Que os animes fazem sucesso, já sabemos. Que as séries fazem sucesso, já sabemos também. Então por que não juntar as duas coisas?

Que os animes fazem sucesso, já sabemos. Que as séries fazem sucesso, já sabemos também. Então por que não juntar as duas coisas? Foi exatamente isso que serviços como a Netflix deve ter pensado e anunciou alguns títulos famosos das animações nipônicas que transformaram em versão com atores de carne e osso. Conheça uma lista com alguns títulos que já estão em desenvolvimento.

Pokémon
Este anúncio recente pegou todos de surpresa. Ainda não sabemos muito o que esperar. O único nome confirmado no projeto é o seu showrunner: Joe Henderson, mais conhecido por liderar a série de Lúcifer. E a produção será no estilo do filme Detetive Pikachu. 

Yu Yu Hakusho
Sucesso na década de 90, Yusuke Urameshi é um adolescente que só foge da escola e se mete em brigas. Após se sacrificar para salvar um garoto, ganha o direito de ressuscitar como um detetive ao lado de seu mentor, Botan, enquanto enfrenta ameaças sobrenaturais e demônios.

As gravações já começaram no Japão e vão usar instalações da própria TOHO Studios. Segundo relatos, Takumi Kitamura estará no papel principal. Como o contrato com o estúdio prevê o uso por vários anos, é provável que a série esteja sendo considerada para várias temporadas.

Cowboy Bebop
A série acompanha um grupo de caçadores de recompensas com um passado sombrio que caçam os criminosos mais perigosos do sistema solar para se redimir. E por dinheiro. Principalmente pelo dinheiro. A série já está disponível na Netflix – entrou hoje, dia 19, no catálogo.

One Piece
A produção foi anunciada há algum tempo, mas foi drasticamente afetada pela pandemia da Covid-19. Segundo o roteirista, Matt Owens, que também trabalha em The Batman, isso ajudou a refinar mais a série. O elenco foi anunciado recentemente e contará com um ator brasileiro no papel principal, como Luffy, o capitão do bando do Chapéu de Palha.

Mobile Suit Gundam
Mechas (um estilo de máquina de combate)  também tem espaço no mundo das adaptações. Mobile Suit Gundam é um dos melhores animes de robôs gigantes da história. A trama se passa em um mundo onde os humanos ganharam o espaço com colônias super avançadas. Só que um dia, estes colonos decidem se voltar contra a Terra e começam uma guerra de mechas.

A produção está a cargo do Legendary Pictures, que contratou o diretor de Kong: Ilha da Caveira, Jordan Vogt-Roberts, para liderar o projeto. Já o roteiro fica por conta do quadrinista Brian K. Vaughan, de Saga e Y: O Último Homem. Não tem data de estreia.