Márcio de Oliveira

Márcio de Oliveira

Curiosidades Em Série

Especialista em Comunicação Digital na Duo Studio Interativo, ator no grupo Fulanos de Tal e Youtuber no canal Curiosidades em Série.

Desde o segundo semestre de 2022, faz parte do clube de criadores do Globoplay.

Sempre atento a tudo o que acontece na internet, sabe dizer a origem dos memes e é viciado em séries.

Contatos

6 séries na Netflix para quem gosta de Friends

No final do ano passado, a Netflix anunciou que Friends sairia do seu catálogo a partir de janeiro de 2021

No final do ano passado, a Netflix anunciou que Friends sairia do seu catálogo a partir de janeiro de 2021. O motivo da saída é por conta de um novo serviço de streaming que está vindo por aí, o HBO Max (sim, mais um), que contará com as produções criadas pela Warner, dentre elas, todas as temporadas dos nossos seis amigos. Mas nesta coluna, separei 6 séries de comédia para você que ficou órfão de Friends assistir. Confira:

Brooklyn nine-nine
Uma das minhas séries preferidas. Aqui, acompanhamos a rotina de uma delegacia que, num primeiro momento seria algo mais sério, logo depois descobrimos como Jake Peralta e companhia resolvem todo o tipo de crime, sempre acompanhados de uma bela dose de humor.

The Good Place
Com um elenco liderado por Kristen Bell e Ted Danson, a série propõe discussões essencialmente humanas com uma visão divertida e inventiva de como é a vida após a morte. Mas fica tranquilo que não é nada pesada, tá? Na realidade, a série é cheia de trocadilhos, permitindo que as personalidades dos quatro protagonistas - e seus conflitos - sejam o foco.

Modern Family
Poucas famílias são como os Pritchett. O que não faltam são confusões engraçadas nas vidas deles. Ainda assim, você vai se identificar com alguns dilemas deles, tenha você filhos ou não. E, prepare-se, porque você vai sim se apegar a todos eles. É uma ótima série se você quer ver alguma coisa depois do expediente para dar aquela relaxada.

Arrested Development
Quem é fã de trocadilho e humor ácido vai se apaixonar por essa série. A série acompanha o mais velho de uma família de irmãos, quando ele assume os negócios da família depois da prisão do pai. Porém, os hábitos caros e o jeito mimado da família tornam tudo sempre mais complicado.

Community
A comédia acompanha um advogado que teve sua licença suspensa e, por isso, não tem outra escolha a não ser se matricular em uma faculdade. Lá, ele encontra alunos, professores e um reitor no mínimo excêntricos.

Unbreakable Kimmy Schmidt
Além de ter a melhor abertura, a série tem personagens realmente incríveis. Além da protagonista e seu otimismo implacável, você se apaixona tanto pelo jeito ácido do seu colega de apartamento Titus Andromedon, quanto pela excentricidade da proprietária Carol. A produção tem o equilíbrio perfeito entre ironia e inocência - até porque estamos falando da história de uma jovem resgatada de um culto que precisa recomeçar sua vida.