Márcio de Oliveira

Márcio de Oliveira

Curiosidades Em Série

Especialista em Comunicação Digital na Duo Studio Interativo, ator no grupo Fulanos de Tal e Youtuber no canal Curiosidades em Série.

Desde o segundo semestre de 2022, faz parte do clube de criadores do Globoplay.

Sempre atento a tudo o que acontece na internet, sabe dizer a origem dos memes e é viciado em séries.

Contatos

5 séries para ver antes de morrer

O título da coluna pode até soar impactante, mas é exatamente essa a impressão que os críticos que criaram a lista a seguir queriam passar

O título da coluna pode até soar impactante, mas é exatamente essa a impressão que os críticos que criaram a lista a seguir queriam passar: séries que você realmente precisa muito ver!
Confira a seguir:

Lost
Até quem nunca viu Lost sabe do que se trata a produção que conquistou o público ao longo de seis temporadas, mostrando os sobreviventes de um acidente de avião perdidos em uma ilha e com um final que divide opiniões.

Game of Thrones
Mais uma série com um final que divide opiniões. Baseada nos livros de George R.R. Martin, a série apresenta um épico de fantasia medieval sobre famílias poderosas que lutam pelo controle dos territórios. 

The Office
A versão americana da série de comédia britânica superou sua inspiração e se tornou uma das mais bem-sucedidas do gênero. A produção é um falso documentário que acompanha a vida dos funcionários de uma empresa de papel chamada Dunder-Mifflin.

Braking Bad
A série transformou o personagem Walter White em um ícone. É considerada dos maiores programas de TV de todos os tempos e se tornou uma das séries mais assistidas e mais aclamada pela crítica da história. 

The Wire
Também citada como uma das melhores já feitas, a série marcou o começo da carreira de vários atores negros que hoje dominam Hollywood. A trama se passa no começo dos anos 2000 e mostra, de maneira bem realista, o submundo das drogas e do crime na cidade americana de Baltimore – e suas relações com a polícia, a política, o sistema educacional e a imprensa.