Mambrini Advogados Associados

Mambrini Advogados Associados

Espaço Jurídico

Contatos

Homem é condenado a pagar indenização à ex-noiva

A ex-noiva ingressou na Justiça alegando que foi propositalmente ludibriada pelo requerido, de forma que seu comportamento feriu sua dignidade, respeito e sua honra.

Ex-noiva ingressou na justiça contra homem que rompeu noivado e se casou dois meses após o rompimento com outra mulher em local planejado para o casamento. No processo a mulher aduz que os dois iniciaram um relacionamento amoroso em 2003 e decidiram se casar no fim de 2011. Porém, alegando dificuldades financeiras o homem pediu o adiamento do casamento, solicitando que noiva arcasse com seus débitos. O casamento foi marcado para julho de 2012, mas, após os preparativos, o noivo passou a demonstrar desinteresse pelo casamento, cujos convites já estavam confeccionados, e já havia sido firmado contrato com local onde seria realizada a cerimônia. Os dois acabaram por romper o noivado. Porém, dois meses depois, o homem se casou com outra mulher com quem estaria tendo um relacionamento desde antes do rompimento. A cerimônia foi realizada no local onde ele se casaria com a ex-noiva e o homem teria aproveitado o contrato já firmado anteriormente para o outro casamento. A ex-noiva ingressou na Justiça alegando que foi propositalmente ludibriada pelo requerido, de forma que seu comportamento feriu sua dignidade, respeito e sua honra. Ela afirmou que o ex-noivo casou-se com outra mulher utilizando-se do mesmo espaço que ela tinha alugado para a festa de seu casamento. Segundo a ex-noiva, o réu se valeu do mesmo contrato, o qual ela já teria pagado, mudando apenas a noiva. 
Para o juiz do caso, a decisão do ex-noivo de não se casar com a autora não foi tomada espontaneamente, tendo sido amadurecida e calculada de modo intencional, já que ele teria feito a então noiva a arcar com diversos gastos relacionados a casa onde morariam e com as despesas da futura cerimônia. O homem foi condenado a indenizar a ex-noiva por danos morais em R$ 12 mil e mais o ressarcimento dos valores gastos pela autora com o aluguel do salão de festas onde ocorreria a cerimônia.