Mambrini Advogados Associados

Mambrini Advogados Associados

Espaço Jurídico

Contatos

Esposa traída condenada a indenizar amante do marido

Uma esposa terá que pagar R$ 12,5 mil de indenização à amante do marido.

A 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça condenou uma esposa de Caxias do Sul a pagar R$ 12,5 mil de indenização por danos morais e materiais à amante do marido. Os magistrados entenderam que ela agiu de forma ilícita ao invadir o trabalho da amante após descobrir a traição do marido.
A autora ajuizou ação de indenização por danos morais e materiais contra o amante e sua esposa. Sustentou que, ludibriada por suas investidas e afirmativas de que era solteiro, em 2004 passou a manter relacionamento amoroso com ele. No início de 2005, no entanto, descobriu que era casado, rompendo o relacionamento. Além disso, afirmou que a esposa do réu esteve em seu local de trabalho, para lhe agredir física e moralmente. Sustentou que, na ocasião, foi agredida com três tapas no rosto, chamada de vadia, vagabunda e ameaçada de apanhar se cruzasse com a ré pela rua. Referiu que, além de ser submetida publicamente à situação vexatória, perdeu o emprego em razão do escândalo.
No entendimento da relatora, que julgou o recurso de apelação, a Desembargadora Marilene Bonzanini Bernardi, a sentença não merece reparos quanto à responsabilidade civil da esposa. “A ré deve ser responsabilizada pelos atos resultantes de seu descontrole ao descobrir a traição do marido”, diz o voto da relatora.