Mambrini Advogados Associados

Mambrini Advogados Associados

Espaço Jurídico

Contatos

Empresa indeniza cliente por atraso em voo.

O passageiro então pernoitou em hotel custeado pela ré e foi realocado em voo no dia seguinte, chegando a seu destino com um dia de atraso.

A Emirates foi condenada pela Vara Cível do Foro Regional de Alto Teresópolis, em Porto Alegre, a indenizar cliente após atraso em voo que o fez perder um dia de trabalho. O cliente estava com viagem marcada para Dubai a trabalho. O voo partia de Porto Alegre com escala em São Paulo e, ao chegar na capital paulista, o autor afirmou ter esperado por várias horas para receber alguma informação da companhia. O passageiro então pernoitou em hotel custeado pela ré e foi realocado em voo no dia seguinte, chegando a seu destino com um dia de atraso.
No julgamento, o autor sustentou o descaso da empresa, tanto pela falta de informações quanto na falha de fornecimento de alimentação, já que teve de arcar com as despesas. A Emirates, por sua vez, alegou ter informado que houve problemas técnicos na aeronave e que prestou a assistência necessária ao autor, oferecendo um novo itinerário. A juíza Lucia Helena Camerin considerou configurados os danos ao cliente e a reparação por dano moral foi fixada em R$ 4 mil, além do ressarcimento da alimentação, comprovados em R$ 50,90. (Processo nº 11501884850)