Irmãs Clarissas Capuchinhas

Irmãs Clarissas Capuchinhas

Conversando Com Você

As Irmãs Clarissas vieram ao Brasil a convite dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Chegaram aos 21 de janeiro de 1979. Ficaram hospedadas com as Irmãs Clarissas de Porto Alegre por alguns dias e em 1º de fevereiro deste ano foram morar em uma casa na cidade de Caxias do Sul até que o Mosteiro fosse habitável. Em outubro de 1981, mesmo sem a conclusão do Mosteiro, as Irmãs vieram para Flores da Cunha.

Contatos

Viver a fé com amor e saborear o vinho da Salvação

Nesta nova semana litúrgica, o profeta Isaías, anuncia que Deus, no futuro, vai oferecer um banquete e todos serão convidados

Nesta nova semana litúrgica, o profeta Isaías, anuncia que Deus, no futuro, vai oferecer um banquete e todos serão convidados. Trata-se, portanto, de uma iniciativa de Deus.
Todavia, quem foi batizado e aderiu ao banquete do reino, mas recusa o traje do amor, do serviço e da misericórdia; e continua com as vestes do egoísmo, da arrogância, não pode participar da festa do encontro e da comunhão com Deus. Quem não vive a fé com amor, não está preparado para as núpcias e é expulso.
Nós também somos convidados para o banquete da Eucaristia, banquete da Igreja, banquete das núpcias do Cordeiro. Para participarmos deste banquete também necessitamos trajar a veste do Batismo, aquela veste branca, que deve ser o sinal da nossa pureza, manifestada pelo profundo amor a Deus e ao próximo e pelas boas obras que realizamos. Não podemos participar da Eucaristia sendo portadores de ações contrárias aos princípios ensinados pelo Evangelho.
O banquete Eucarístico do qual participamos é o banquete que o rei, o Pai Eterno, nos preparou: Banquete da aliança do seu filho com a humanidade. Conforme nos fala o livro do Apocalipse: “Felizes aqueles que foram convidados para o banquete das núpcias do Cordeiro” (Ap 19,9).  Este Cordeiro, é o próprio Jesus dado e recebido em comunhão.
Possamos acolher com alegria este convite e sermos dignos de participar dessa mesa sagrada.  
Para isso, sigamos o conselho de Nossa Senhora, que ouvimos no dia de nossa padroeira, a Mãe Aparecida: “Fazei tudo o que ele vos disser”.
Nossa Senhora Aparecida não é fonte de graças, não transformou a água em vinho nas Bodas de Caná, mas intercedeu e Jesus fez o milagre! O poder do milagre é Deus e Deus é a fonte de todas as graças, mas a Virgem Maria, sua Mãe, tem, evidentemente, o poder de intercessão. Ela pode e quer interceder por nós, com certeza!   
Sigamos seu conselho e peçamos sua intercessão!