Irmãs Clarissas Capuchinhas

Irmãs Clarissas Capuchinhas

Conversando Com Você

As Irmãs Clarissas vieram ao Brasil a convite dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Chegaram aos 21 de janeiro de 1979. Ficaram hospedadas com as Irmãs Clarissas de Porto Alegre por alguns dias e em 1º de fevereiro deste ano foram morar em uma casa na cidade de Caxias do Sul até que o Mosteiro fosse habitável. Em outubro de 1981, mesmo sem a conclusão do Mosteiro, as Irmãs vieram para Flores da Cunha.

Contatos

Viva a mulher e mãe!

Pela Irmã Maria Priscila

Neste domingo celebramos o Dia das Mães, cada um de nós tem uma lembrança da sua, cada um de nós pode apontá-la como um adjetivo bem peculiar: mulher guerreira; mulher doce e carinhosa, mulher eficiente e amorosa, mulher que dá tudo sem nada esperar em retorno...
Ou seja, ser mãe é ser mulher no sentido mais pleno. Ser que gera a vida e dá a vida por amor, só por amor.
A mãe é aquela...
· Operária que pega dois ônibus para ir ao trabalho e mais dois para voltar e, quando chega em casa, encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome para cuidar;
· Mulher que vai de madrugada para a fila garantir matrícula na escola;
· A aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de R$ 300,00;
· A empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta e uma família todos os dias da semana.
· Dona de casa que volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.
· Mulher que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dietas, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.
· Que leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos na natação, busca os filhos na natação, leva os filhos para a cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.
· Que aguarda o filho adolescente e não dorme enquanto ele não chega e de manhã bem cedo, já está de pé, esquentando o leite.
· Mulher que leciona em troca de um salário mínimo; é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava a roupa para fora, é quem bota a mesa, cozinha feijão e, à tarde, trabalha atrás de balcão.
· Que muitas vezes cria os filhos sozinha; é quem dá expediente de 8 horas e enfrenta menopausa, TPM e menstruação.
· Que arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios.
· E é também aquela que se consagra Deus através do serviço dos irmãos e dia a dia dá a luz num ventre fecundo e virginal.
Neste dia das mães queremos desejar um grande dia para todas as mães: carnais e espirituais; genitoras ou de criação.
Parabéns Mamães.
Obrigada Senhor por nos ter dado no céu uma Mãe, a sua Mãe. Salve Maria Santíssima, a Mãe da humanidade.