Irmãs Clarissas Capuchinhas

Irmãs Clarissas Capuchinhas

Conversando Com Você

As Irmãs Clarissas vieram ao Brasil a convite dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Chegaram aos 21 de janeiro de 1979. Ficaram hospedadas com as Irmãs Clarissas de Porto Alegre por alguns dias e em 1º de fevereiro deste ano foram morar em uma casa na cidade de Caxias do Sul até que o Mosteiro fosse habitável. Em outubro de 1981, mesmo sem a conclusão do Mosteiro, as Irmãs vieram para Flores da Cunha.

Contatos

Televisão

A televisão tem poder muito grande na vida de muitas famílias, influencia crianças, jovens, adultos e por assim dizer, infelizmente, entra na vida de muitos casais.

A televisão tem poder muito grande na vida de muitas famílias, influencia crianças, jovens, adultos e por assim dizer, infelizmente, entra na vida de muitos casais. Não posso generalizar e dizer que tudo na telinha é ruim, pelo contrário há muita coisa boa, programas educativos, apoios a crianças nescessitadas, respeito aos idosos, e especialmente os canais religiosos que nos ajudam a sermos sempre mais "abertos" ao Bem e termos o desejo de sermos melhores. Contudo, há as "novelas" assistidas por milhões de telespectadores em todo o país e no mundo, que "retratam" experiências e situações vividas no momento por diversos grupos sociais. Até aí tudo bem, e depois? É ai que está! As histórias e comportamentos de meros "personagens" vai se infiltrando discretamente na vida de jovens, crianças e casais, e tudo aquilo que se passa na novela começa ser normal e natural do ponto de vista geral, ou seja, situações de infidelidades, de mentiras, de maridos que procuram mulheres fora do casamento, de mulheres que agem igual para naõ ficar por baixo, de famílias "desfeitas e felizes", é algo novo que pode ser feito por todo mundo só por que na novela é assim... E no entanto a depressão, a insatisfação e a infelicidade está sempre batendo as portas, e o pior é que ninguém sabe o porquê!!! Será que não mesmo? A padroeira Na vida de Sta. Clara existe um episódio que conta que " estando ela muito enferma não teve condições de ir a Igreja para rezar as horas canônicas com as outras Irmãs, e chegando a Solenidade do Natal do Senhor também não pode participar da Santa Missa, ficando sozinha no lugar em que estava. Mas o Senhor Jesus Cristo não querendo que essa sua esposa fidelíssima ficasse desolada fez com que ela estivesse presente em espírito na Igreja de São Francisco, tanto em Matinas como na Missa e em toda solenidade festiva, de modo que do seu quarto, viu e ouviu amplamente tanto os cantos dos frades quanto o órgão até o fim da Missa e, o que é mais, recebeu a sagrada comunhão e ficou muito consolada. (Fontes Clarianas) Peçamos, pois, juntos a esta grande Santa padroeira não só da televisão, mas também dos nossos lares que abençoe nossas casas, nossas escolas, nossas ruas, nossas almas e mais que tudo com a graça que vem de Deus purifique nossos corações, hoje e sempre. Assim seja! Um grande abraço de todas nós e nosso contínuo agradecimento e orações a todos os que nos ajudam, nossos amigos, amigas , benfeitores e benfeitoras. Que a paz do Cristo Ressuscitado esteja em seus corações!!!
Irmã Maria Emanuele - Clarissa Capuchinha