Irmãs Clarissas Capuchinhas

Irmãs Clarissas Capuchinhas

Conversando Com Você

As Irmãs Clarissas vieram ao Brasil a convite dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Chegaram aos 21 de janeiro de 1979. Ficaram hospedadas com as Irmãs Clarissas de Porto Alegre por alguns dias e em 1º de fevereiro deste ano foram morar em uma casa na cidade de Caxias do Sul até que o Mosteiro fosse habitável. Em outubro de 1981, mesmo sem a conclusão do Mosteiro, as Irmãs vieram para Flores da Cunha.

Contatos

Sim, eu quero!!!

Andei pensando, como muitas nesta vida todos dizem:"Sim eu quero" e muito poucos, pouquíssimos sabem examente por que dizem.

Andei pensando, como muitas nesta vida todos dizem:"Sim eu quero" e muito poucos, pouquíssimos sabem examente por que dizem. Partilho aqui com vocês um momento marcante de nossa Fraternidade, experiência única que nos encheu de alegria espiritual, a nós Irmãs Clarissas Capuchinhas, e, creio eu, a todos que estiveram na Matriz Nossa Senhora de Lourdes aqui de Flores da Cunha, no útimo dia 25 de janeiro, quando foi celebrada a Profissão Solene, da nossa querida Ir. Maria Priscilla da Divina Misericórdia. Na homilia o nosso Provincial Frei Álvaro Morés salientava que diante de tudo o que o mundo oferece, riquezas, prazeres, prestígios, poder, etc, há uma jovem que diz:"Não! Não é isso que eu quero, não são esses interesses que eu busco, não é isso que eu procuro, nem desejo. A Ir.Priscilla descobriu algo maior, singelo, simples, porém, extraordinário; mais grandioso que nosso limitado mundo, algo que já está em nosso íntimo, mas que por causa dos muito barulhos que fazemos, para esconder a nessecidade que temos, não conseguimos muitas vezes enchergar, achar... Encontrar-se com Cristo Ela descobriu a Ele!!! O Amor "imedido", Deus na pessoa de Jesus Cristo. E disse prontamente:"Sim, eu quero, quero, quero"!!! Encontrar-se com Cristo, viver com Cristo e N'Ele, é quebrar todas as regras de nossos conceitos e preconceitos, é mergulhar no nosso interior e surpreendermo-nos a cada instante com um Amor Oblativo, alheio as ofertas de um mundo egoísta, individualista, alheio a palavra poder. É um Amor "inteiro", que conhece a harmonia, que se identifica com a vida, ou melhor, que é a própria Vida. É um Amor verdadeiramente Liberto, Amor concreto, Amor que não trai, mas que refaz os caminhos machucados, enfim, esse é o Amor Maior, esse é o nosso Deus feito homem na pessoa de Jesus Cristo. Parabéns Ir.Priscilla!!! E continue a dizer:"Sim, eu quero!!! Rezando, intercedendo, para que este mundo sedento possa encontrar a Deus. E... a todos, eu desejo um grande encontro com Ele, Jesus Cristo, hoje, amanhã e sempre, na sua casa, no seu trabalho, no seu ambiente de convívio, nas ruas, na colônia... Onde você estiver!!!
Irmã Maria Emanuele - Clarissa Capuchinha