Irmãs Clarissas Capuchinhas

Irmãs Clarissas Capuchinhas

Conversando Com Você

As Irmãs Clarissas vieram ao Brasil a convite dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Chegaram aos 21 de janeiro de 1979. Ficaram hospedadas com as Irmãs Clarissas de Porto Alegre por alguns dias e em 1º de fevereiro deste ano foram morar em uma casa na cidade de Caxias do Sul até que o Mosteiro fosse habitável. Em outubro de 1981, mesmo sem a conclusão do Mosteiro, as Irmãs vieram para Flores da Cunha.

Contatos

Ressuscitou o Bom Pastor, que deu a vida por suas ovelhas!

Jesus é o Bom Pastor que todos os domingos nos alimenta com sua Palavra e sua Eucaristia. A vida neste mundo, normalmente, é tempo de grande tribulação que precisamos enfrentar para chegar à Festa do Cordeiro.
Todos os domingos, Jesus nos convida à sua mesa para a Festa da Palavra e da Eucaristia. O caminho é longo e difícil, precisamos de alimento sólido para aguentar até o fim do dia. Os apóstolos Paulo e Barnabé encontraram resistências junto aos judeus, mas os pagãos os acolheram com júbilo!
Da parte dos Missionários de Jesus, cabe-lhes anunciar a Palavra de Deus, embora nem todos a aceitem, mesmo que invejosos se esforcem por expulsá-los, a Boa Nova lançada sempre encontrará abrigo e haverá os que se alegram, abraçam, propagam e vivem segundo o anúncio da salvação: “Todos os que eram destinados à vida eterna abraçaram a fé! ”.
Nascemos para Deus e nosso destino é a vida eterna, na Festa do Cordeiro, onde não haverá mais fome ou sede e nem qualquer outra espécie de sofrimento. Porque Jesus é o Bom Pastor, aquele que dá a própria vida em favor de suas ovelhas! Nós não entendemos muito a respeito de amor. Nós mais exploramos do que amamos nossos amigos. Jesus ama entregando a própria vida em favor das ovelhas que o Pai lhe deu!
O Bom Pastor conduz pelos caminhos da vida os discípulos que acreditam em sua palavra e se alimentam com sua Eucaristia. Ele os conduz até a vida eterna, atravessando os sofrimentos da grande tribulação. João descreve uma solene liturgia celestial, acolhendo uma incontável multidão, proveniente de todas as nações. Multidão de perseguidos, mas agora, vencedores e adoradores do Cordeiro ressuscitado.
A Igreja de Jesus continua sendo perseguida, ainda hoje, e em muitos lugares: Os cristãos são crucificados, recordando o seu Fundador. A violência os destrói fisicamente, mas o Senhor Jesus os acolhe na eternidade feliz. Este é o segredo dos cristãos, mártires (testemunhas) modernos de Jesus Cristo. Ele continua conduzindo seus verdadeiros discípulos, através da tribulação até a vida e a glória eterna!
Não precisamos pensar na tribulação dos cristãos no meio do mundo muçulmano. Os verdadeiros cristãos são perseguidos no próprio mundo cristão. Cristãos que sofrem por serem honestos e verdadeiros em sua profissão ou em sua própria família. Jesus rezou ao Pai em favor de seus discípulos: “Não te peço, Pai que os tires do mundo, mas que os preserves do mal”. O cristão vive no meio de um mundo maligno, mas o Bom Pastor o preserva do mal e o conduz à salvação.
Põe tua confiança no Senhor, porque Ele cuida de ti. E Jesus garante: “Eu dou-lhes a vida eterna e elas (ovelhas) jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão”. Jesus tem seus caminhos secretos para salvar seus discípulos fiéis.

 

A Mãe é a Pastora boa que Deus colocou no mundo para nos guiar

Neste final de semana também celebramos o dia das Mães. Esta mulher que recebe de Deus a graça de gerar para Deus mais um Filho que será sua imagem e semelhança, depositário de seu puro amor. Rezemos por todas as mamães para que vivam sua vida e Missão com a dignidade que Deus lhes confiou de Boa Pastora. Que os filhos lhe sejam sempre gratos e gentis. Rezemos também por todas que desejam ser mãe e para as que já estão no céu com Nossa Senhora.

Nosso Parabéns a todas as Mães!