Irmãs Clarissas Capuchinhas

Irmãs Clarissas Capuchinhas

Conversando Com Você

As Irmãs Clarissas vieram ao Brasil a convite dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Chegaram aos 21 de janeiro de 1979. Ficaram hospedadas com as Irmãs Clarissas de Porto Alegre por alguns dias e em 1º de fevereiro deste ano foram morar em uma casa na cidade de Caxias do Sul até que o Mosteiro fosse habitável. Em outubro de 1981, mesmo sem a conclusão do Mosteiro, as Irmãs vieram para Flores da Cunha.

Contatos

Nosso Deus tem um coração grande e humano

Este mês é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. Com isso a mãe Igreja quer sublinhar que Deus tem um rosto humano, tem um coração que ama apaixonadamente a humanidade.

Este mês é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. Com isso a mãe Igreja quer sublinhar que Deus tem um rosto humano, tem um coração que ama apaixonadamente a humanidade. A imagem do Bom Pastor nos ajuda a compreender por quem bate o coração de Deus. A parábola do Bom Pastor é a resposta de Jesus aos fariseus que o acusam de ter um coração demasiadamente generoso e de ser ingênuo com os pecadores.
O coração de Jesus bate forte pelos seus. Longe de cair na armadilha de uma generosidade ingênua, Deus escolhe muito bem aqueles a quem dirige seu amor preferencial e ocupam um lugar nobre no seu coração. Ele sai primorosamente ao encontro dos perdidos, reconduz os desgarrados, cura os machucados, fortalece os doentes e vigia atentamente os fortes. Deus tem um coração grande e um amor universal, e não tem medo de fazer opções concretas por quem mais necessita.
A Sua Misericórdia é infinita e brota deste Coração alegre e generoso que se deixou abrir à Cruz para nos acolher, abençoar, proteger, curar, salvaguardar, enfim, para ser morada de todos que o procuraram. Todos que bem compreendemos a música do Padre Zezinho e a queremos cantar rezando: Conheço um coração tão manso, humilde e sereno / Que louva ao Pai por revelar Seu Nome aos pequenos / Que tem o Dom de amar, que sabe perdoar, e deu a vida para nos salvar! / Jesus, manda Teu Espírito para transformar meu coração / Ás vezes no meu peito bate um coração de pedra / Magoado, frio, sem vida, aqui dentro ele me aperta / Não quer saber de amar, nem sabe perdoar, quer tudo e não sabe partilhar / Lava, purifica e restaura-me de novo / Serás o nosso Deus e nós seremos o Seu povo / Derrama sobre nós, a água do amor, o Espírito de Deus nosso Senhor!
Que Jesus Misericordioso, o Bom Pastor, nos guie nos caminhos do amor e da generosidade e que nosso coração possa ser cada dia mais semelhante ao d’Ele. Paz e bem!