Irmãs Clarissas Capuchinhas

Irmãs Clarissas Capuchinhas

Conversando Com Você

As Irmãs Clarissas vieram ao Brasil a convite dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Chegaram aos 21 de janeiro de 1979. Ficaram hospedadas com as Irmãs Clarissas de Porto Alegre por alguns dias e em 1º de fevereiro deste ano foram morar em uma casa na cidade de Caxias do Sul até que o Mosteiro fosse habitável. Em outubro de 1981, mesmo sem a conclusão do Mosteiro, as Irmãs vieram para Flores da Cunha.

Contatos

Jesus veio, vem e virá!

O Senhor é aquele que vem todos os dias em nossa vida e nos faz participantes de sua glória celeste neste mundo, mas não ainda em plenitude.

Iniciamos o Advento, a liturgia faz menção a três tempos que se justapõem e se entrelaçam, pois tratam do único mistério de salvação que começou com a primeira vinda. O Filho de Deus se encarnou na fraqueza da natureza humana: é aquele que veio.
Ao morrer e ressuscitar, o Senhor está sentado à direita do Pai, onde celebra a plenitude do Reino na Jerusalém Celeste e promete levar a efeito definitivamente o seu reino quando colocar os bons a sua direita e os maus à esquerda. Por isso o Senhor ressuscitado, que voltará novamente um dia como justo Juiz, é aquele que virá.
O Senhor é aquele que vem todos os dias em nossa vida e nos faz participantes de sua glória celeste neste mundo, mas não ainda em plenitude. Neste tempo preparamos com alegre expectativa a vinda de Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Na homilia O Deus que vem!, apresentada na Basílica de São Pedro, no Vaticano, Bento XVI, durante a celebração das Vésperas do 1º Domingo do Advento (4 de dezembro de 2006), disse que o “Advento convida os crentes a tomar consciência desta verdade e a atuar coerentemente. Ressoa como um chamado proveitoso que acontece com o passar dos dias, das semanas, dos meses: desperta! Recorda que Deus vem! Não veio ontem, nem virá amanhã, mas hoje, agora! O único verdadeiro Deus, o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó não é um Deus que está no céu, desinteressando-se de nós e de nossa história, mas é o Deus que vem”.