Irmãs Clarissas Capuchinhas

Irmãs Clarissas Capuchinhas

Conversando Com Você

As Irmãs Clarissas vieram ao Brasil a convite dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Chegaram aos 21 de janeiro de 1979. Ficaram hospedadas com as Irmãs Clarissas de Porto Alegre por alguns dias e em 1º de fevereiro deste ano foram morar em uma casa na cidade de Caxias do Sul até que o Mosteiro fosse habitável. Em outubro de 1981, mesmo sem a conclusão do Mosteiro, as Irmãs vieram para Flores da Cunha.

Contatos

Jesus está no meio de nós

Ó como são felizes os amigos de Deus. Esses que experimentam debaixo do céu de seu santo convívio

A festa do Corpus Christi é inseparável da Quinta-Feira Santa, na qual se celebra solenemente a instituição da Eucaristia. Enquanto na tarde de Quinta-Feira Santa se revive o mistério de Cristo que se oferece a nós no pão partido e no vinho derramado, na celebração do Corpus Christi, este mesmo mistério é proposto à adoração e à meditação do Povo de Deus, e o Santíssimo Sacramento é levado em procissão pelas ruas das cidades e das aldeias para manifestar que Cristo ressuscitado caminha no meio de nós e nos guia para o Reino do céu. O que Jesus nos doou na intimidade do Cenáculo, hoje manifestamos abertamente, porque o amor de Cristo não está destinado a alguns, mas a todos. A Eucaristia se realiza a transformação dos dons desta terra, o pão e o vinho, finalizam transformar a nossa vida e a inaugurar assim a transformação do mundo. (Papa Bento XVI)
Frei Salvador, homem Eucaristíco. Quantas vezes o servo de Deus Frei Salvador meditou este mistério?
Como ele se deixou transformar tão sobrenaturalmente a ponto de ser notado e aplaudido por tantos?
Ó como são felizes os amigos de Deus. Esses que experimentam debaixo do céu de seu santo convívio...
Felizes somos também nós, que por tantas vezes participamos do Banquete Eucarístico, e que O acompanhamos pelas ruas, aplaudimos, demos graças por seus imensos benefícios de infinita Misericórdia.
Neste tempo de pandemia, porém, tudo está diferente... Somos privados das coisas e oportunidades mais simples, que jamais pudéramos imaginar que fossem nos faltar: reunir a família numa festa de aniversário ou casamento. Fazer um velório com a presença de toda família reunida... fazer uma procissão de Corpus Christi!
Não podemos desaminar ou desistir. Tudo passa. Deus permanece.
Ó Frei Salvador, rogai por todos nós, para que como o senhor possamos viver com os olhos e o coração voltados a Deus e a tudo que ele traz consigo, buscando sempre o bem. Intercede pelo fim da pandemia e a vitória sobre o coronavírus. Amém.