Irmãs Clarissas Capuchinhas

Irmãs Clarissas Capuchinhas

Conversando Com Você

As Irmãs Clarissas vieram ao Brasil a convite dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Chegaram aos 21 de janeiro de 1979. Ficaram hospedadas com as Irmãs Clarissas de Porto Alegre por alguns dias e em 1º de fevereiro deste ano foram morar em uma casa na cidade de Caxias do Sul até que o Mosteiro fosse habitável. Em outubro de 1981, mesmo sem a conclusão do Mosteiro, as Irmãs vieram para Flores da Cunha.

Contatos

Jesus está no meio de nós

Estava relembrando os dizeres do Santo Padre, o Papa Bento XVI, na solenidade da festa de Corpus Christi, proferida ano passado: “A festa do Corpus Christi é inseparável da Quinta-Feira Santa, na qual se celebra solenemente a instituição da Eucaristia.

Estava relembrando os dizeres do Santo Padre, o Papa Bento XVI, na solenidade da festa de Corpus Christi, proferida ano passado:
“A festa do Corpus Christi é inseparável da Quinta-Feira Santa, na qual se celebra solenemente a instituição da Eucaristia. Enquanto na tarde de Quinta-Feira Santa se revive o mistério de Cristo que se oferece a nós no pão partido e no vinho derramado, na celebração do Corpus Christi este mesmo mistério é proposto à adoração e à meditação do Povo de Deus, e o Santíssimo Sacramento é levado em procissão pelas ruas das cidades e das aldeias para manifestar que Cristo ressuscitado caminha no meio de nós e nos guia para o Reino do céu. O que Jesus nos doou na intimidade do Cenáculo, hoje manifestamos abertamente, porque o amor de Cristo não está destinado a alguns, mas a todos. A Eucaristia se realiza na transformação dos dons desta terra, o pão e o vinho finalizam transformar a nossa vida e a inaugurar assim a transformação do mundo.”
Pensava ainda: Quantas vezes o servo de Deus Frei Salvador meditou este mistério?
Como ele se deixou transformar tão sobrenaturalmente a ponto de ser notado e aplaudido por tantos?
Ó, como são felizes os amigos de Deus. Estes que experimentam debaixo do céu de seu santo convívio...
Felizes somos também nós, que podemos participar do Banquete Eucarístico, que podemos acompanhá-lo pelas ruas, aplaudi-lo, dar-lhe graças por seus imensos benefícios de infinita Misericórdia.
Mas, e meu irmão? E minha irmã, que ainda não conhece o Cristo?
Ó, Frei Salvador, rogai por todos nós, para que como o senhor possamos viver com os olhos e o coração voltados a Deus e a tudo que ele trás consigo, buscando sempre o bem. Amém.
Roguemos para que a Mãe Igreja reconheça e aprove a vida e obra heróicas do Servo de Deus Frei Salvador, e que ele seja elevado aos altares.