Irmãs Clarissas Capuchinhas

Irmãs Clarissas Capuchinhas

Conversando Com Você

As Irmãs Clarissas vieram ao Brasil a convite dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Chegaram aos 21 de janeiro de 1979. Ficaram hospedadas com as Irmãs Clarissas de Porto Alegre por alguns dias e em 1º de fevereiro deste ano foram morar em uma casa na cidade de Caxias do Sul até que o Mosteiro fosse habitável. Em outubro de 1981, mesmo sem a conclusão do Mosteiro, as Irmãs vieram para Flores da Cunha.

Contatos

Jesus Cristo sendo rico, se fez pobre por amor e, assim, nos enriquecer com a vida divina

Na celebração da Eucaristia dominical, Jesus renova a entrega de sua vida para nossa salvação

Na celebração da Eucaristia dominical, Jesus renova a entrega de sua vida para nossa salvação. Não seria bom renovar a oferta de nossa vida e de nossas atividades em favor do Reino de Deus? Jesus renova sua oferta e nós renovamos a nossa?
Seguir Jesus não é um caminho fácil – há obstáculos e desafios a superar! Não é possível sermos discípulos de Jesus e fazermos da riqueza um verdadeiro ídolo. O dinheiro não pode dominar a vida do cristão! O dinheiro deve servir a todos. O homem precisa do dinheiro para viver e conviver!
Não somos donos absolutos de nossa vida! Sobra sempre a necessidade de prestar contas a Deus: “Que é isso que ouço a teu respeito? Presta contas de tua administração! A vida pertence a Deus e nós somos apenas seus administradores do precioso dom recebido! Com certeza, deveremos prestar contas exatas de nossa administração!”.
É bom refletir sobre a administração de nossa vida. Nossa vida pertence-lhe. Somos bons ou maus administradores da vida que recebemos das mãos de Deus, nosso Senhor? Se você gasta sua vida na corrupção, na droga, na ociosidade e no crime, quem poderá ajudá-lo quando perder o emprego?
Não precisa fazer milagres, nem ser um grande administrador. É suficiente administrar bem as pequenas coisas, a vida comum, que Deus nos dará um empreendimento maior no Reino de Deus!
Por fim, Jesus acrescenta: “Ninguém pode servir a dois senhores. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro”. Veja bem, Jesus não condena o uso do dinheiro, mas nos alerta para não fazer do dinheiro um senhor que nos escraviza! Nossa vida vale muito mais que o dinheiro que, eventualmente, possuímos! Trabalhemos para ter o dinheiro necessário, vivamos alegres na certeza da proteção divina e com o dinheiro façamos amigos que nos recebam na glória do céu!