Irmãs Clarissas Capuchinhas

Irmãs Clarissas Capuchinhas

Conversando Com Você

As Irmãs Clarissas vieram ao Brasil a convite dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Chegaram aos 21 de janeiro de 1979. Ficaram hospedadas com as Irmãs Clarissas de Porto Alegre por alguns dias e em 1º de fevereiro deste ano foram morar em uma casa na cidade de Caxias do Sul até que o Mosteiro fosse habitável. Em outubro de 1981, mesmo sem a conclusão do Mosteiro, as Irmãs vieram para Flores da Cunha.

Contatos

Existe um tempo para cada coisa...

Agora, ao invés de sentirmos as grandes páginas com cheiro de tinta, olhamos na tela do celular, e para quem tem preguiça de ler, há até um sistema que lê para si

Estimados irmãos e irmãs: Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Sinto um misto de alegria e dor ao escrever esta última coluna. Alegria porque são já 20 anos de conversa e partilha da minha parte e das saudosas irmãs Terezinha e Bernarda, sempre com muita compreensão de toda equipe de O Florense em acolher, esperar, agradecer e dar... Foi muito gratificante fazer parte desta equipe que lutou muito bravamente para manter este veículo de comunicação acessível a nossa mão...Tristeza porque chega ao fim esta etapa. Mas como diz o Eclesiastes: Existe um tempo para cada coisa. E nós torcemos: melhores coisas virão e acontecerão!
Como filhos do nosso tempo fazemos escolhas próprias e o digital tomou o lugar do impresso, agora, ao invés de sentirmos as grandes páginas com cheiro de tinta, olhamos na tela do celular, e para quem tem preguiça de ler, há até um sistema que lê para si...
O ser humano evoluiu muito tecnologicamente, mas não emocionalmente. Os mesmos embates, guerras, lutas que aconteciam antes de Cristo ainda acontecem ao nosso redor.
Ao recriar o Presépio, São Francisco desejava que todos pudéssemos ver toda ternura do amor de Deus, que se fez pequeno, menor, tão pobrezinho. Veio para todos como Emanuel, Deus conosco.
Que ao olharmos o Presépio possamos fazê-lo, não de cima, do alto de nossas capacidades, julgamentos, informações. Mas debaixo, desarmados, despidos de qualquer vã “sabedoria”. O Presépio não é uma ideologia, é superação de Deus sobre nossos pecados. É Jesus Cristo que nos ama, amou, se encarnou... e mais adiante morreu por nós!
Meu agradecimento a todos os leitores e, principalmente, ao Paviani e toda a equipe de O Florense, diretoria e funcionários! Parabéns, caríssimos! Trabalharam duro. E isso não se perde: é graça. 
Que sua nova jornada seja repleta de sucesso, sempre caminhando com Jesus e imitando seus passos: fazer o bem, não importa a quem.
Abraço! Feliz Natal. 
Abençoado Ano Novo!