Irmãs Clarissas Capuchinhas

Irmãs Clarissas Capuchinhas

Conversando Com Você

As Irmãs Clarissas vieram ao Brasil a convite dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Chegaram aos 21 de janeiro de 1979. Ficaram hospedadas com as Irmãs Clarissas de Porto Alegre por alguns dias e em 1º de fevereiro deste ano foram morar em uma casa na cidade de Caxias do Sul até que o Mosteiro fosse habitável. Em outubro de 1981, mesmo sem a conclusão do Mosteiro, as Irmãs vieram para Flores da Cunha.

Contatos

Dia das Mães

Neste final de semana em que celebramos o dia das mães tenho especial desejo de homenageá-las.

Neste final de semana em que celebramos o dia das mães tenho especial desejo de homenageá-las. Pensei em várias letras de música que fala de mãe e sobremaneira da Mãe das mães... Entre tantas me encanta a boa e velha “Maria de Nazaré”, no trecho que diz:
“Maria de Nazaré, Maria me cativou / Fez mais forte a minha fé / E por filho me adotou/ As vezes eu paro e fico a pensar/ E sem perceber, me vejo a rezar/ E meu coração se põe a cantar/ Pra Virgem de Nazaré.
Menina que Deus amou e escolheu/ Pra mãe de Jesus, o Filho de Deus/ Maria que o povo inteiro elegeu/ Senhora e Mãe do Céu.
Ave - Maria (3X), Mãe de Jesus!
Maria que eu quero bem, Maria do puro amor/ Igual a você, ninguém/ Mãe pura do meu Senhor/ Em cada mulher que a terra criou/ Um traço de Deus Maria deixou/ Um sonho de Mãe Maria plantou/ Pro mundo encontrar a paz/ Maria que fez o Cristo falar/ Maria que fez Jesus caminhar/ Maria que só viveu pra seu Deus/ Maria do povo meu.
Ave - Maria (3X), Mãe de Jesus”!
Pensar no ser humano que nos levou no ventre e já nos amava desde lá... E que tantas vezes foi só carinho e atenção, mesmo quando não reconhecemos, mesmo quando não agradecemos...
E que Deus nos preparou um duplo presente dando-nos uma Mamãe do céu zelosa e uma mamãe na terra cuidadosa, amorosa ...
Para amor tão grande é encontrar palavras suficientemente completas...
Mas em modelo tão pequeno a pobre de Nazaré, vemos modelo tão perfeito!
A mulher que o próprio Deus criou para ser sua morada e depois guia. Para ser sua Mãe!...
A mulher tão pequena e tão grande amada pelos fracos e pelos fortes, pelos nobres e pelos pobres; pelos sábios, pelos ignorantes; pelos e pelos pecadores...
A mulher que inspira poemas e músicas e preces... E que conhece cada lágrima e cada sorriso dos seus filhos... Maria de Nazaré: tão pequena e tão grande.
Deus em sua infinita sabedoria deu-nos Maria por Mãe e Mestra, para as mães e pais filhos e filhas... A primeira Cristã, aquela que desde a concepção foi somente e unicamente um Sim, cantado, dançado e oferecido ao Criador. A mulher de muito amor e poucas palavras. A mulher que todos os dias nos cuida e nos dá um só conselho:
“Fazei tudo o que Ele vos disser”.
Que ela nos ilumine e interceda por todos. E que sua presença seja o grande presente na vida das mães e das famílias.
Parabéns mãe e mulher, por seu dia!