Irmãs Clarissas Capuchinhas

Irmãs Clarissas Capuchinhas

Conversando Com Você

As Irmãs Clarissas vieram ao Brasil a convite dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Chegaram aos 21 de janeiro de 1979. Ficaram hospedadas com as Irmãs Clarissas de Porto Alegre por alguns dias e em 1º de fevereiro deste ano foram morar em uma casa na cidade de Caxias do Sul até que o Mosteiro fosse habitável. Em outubro de 1981, mesmo sem a conclusão do Mosteiro, as Irmãs vieram para Flores da Cunha.

Contatos

Ano Novo: Ano de graça de ação de graças!

Muitos são os projetos para o Ano Novo, tantos são os sonhos antes de ele chegar, mas depois que chega...

Muitos são os projetos para o Ano Novo, tantos são os sonhos antes de ele chegar, mas depois que chega... Parece que nada mudou, às mesmas lutas as mesmas dificuldades, de repente tudo parece 'velho' novamente... Na verdade cada dia é uma oportunidade nova, aliás, cada segundo. Só existe o hoje e o agora para vivermos e é desejo de todos viver bem, mas para isto não basta projetar, programar é preciso empenho. É preciso começar! Começar a partir das boas intenções e dos bons desejos já é um bom inicio. Unido a um pouco de oração – ajuda do alto só tem a somar. Isso me lembra uma prece que fiz há alguns anos, na primeira festa de São Francisco que passei no Mosteiro. É uma prece de quem está se adaptando a uma vida nova, diferente. Mas, todavia o tempo passe as lutas persistem, porém de modo diferente... Hoje partilho com você uma prece de 4 de outubro de 2002:
“Pai Francisco, quero ser um camaleão, capaz de adaptar-me a qualquer situação deixar morrer todo desejo esquecer o que antes parecia beijo. Regozijar-me com a cruz, é o que almejo. Em silêncio, deixar-me envolver na solidão e ouvir bater sereno, o dolorido coração, cujo sabor freqüente que experimenta dá mais maturidade à alma, alimenta Esta depois de crescida fica serena, mansa, amiga celebra pelos espinhos que surgem na vida Ah, Pai Francisco, vem me ajudar a amadurecer, compreender, partilha serenar, caminhar, perseverar, bendizer, celebrar, aceitar e perdoar. Amar, bem amar. Só amar.
Irmã Maria Priscila - Clarissa Capuchinha