Irmãs Clarissas Capuchinhas

Irmãs Clarissas Capuchinhas

Conversando Com Você

As Irmãs Clarissas vieram ao Brasil a convite dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Chegaram aos 21 de janeiro de 1979. Ficaram hospedadas com as Irmãs Clarissas de Porto Alegre por alguns dias e em 1º de fevereiro deste ano foram morar em uma casa na cidade de Caxias do Sul até que o Mosteiro fosse habitável. Em outubro de 1981, mesmo sem a conclusão do Mosteiro, as Irmãs vieram para Flores da Cunha.

Contatos

'Eu sou a Luz do mundo'

O mundo não é preservado pela sábia pregação dos filósofos, mas pelo exemplo dos cristãos.

Em cada celebração eucarística, Jesus nos alimenta e nos ensina. Ele é médico e mestre: cura-nos do pecado e alimenta-nos com sua Palavra e seu Corpo. Portanto, missa dominical não é um dever religioso! É buscar uma transformação em Cristo, ser outro Cristo! Santo Agostinho dizia: “Se celebrares com fé e devoção, tu te tansformas naquilo que celebras”. Em cada celebração somos transformados um pouco mais em Cristo vivo.
No próximo domingo, Jesus nos fala de sal e de luz. Devemos ser luz e sal para o mundo, mas como se dará isso? O sal é remédio e tempero, e a luz espanta as trevas. O sal, antigamente, era usado como medicina, servia para conservar e temperar. A luz, produzida pelas tochas acesas, espantava as trevas da noite.
Jesus é o verdadeiro Sal e a Luz verdadeira do mundo. Luz e sal da terra. Devemos ser como parceiros para preservar da corrupção, para iluminar e para dar o sabor à vida. O mundo não é preservado pela sábia pregação dos filósofos, mas pelo exemplo dos cristãos. Jesus é a luz do mundo e o sal da terra; mas, hoje, repassa esta missão para os próprios discípulos. Purificados e iluminados, cumpramos nossa missão de purificar e iluminar o ambiente em que vivemos. Deus nos abençoe!